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Uma Batalha de Informações

Como dar o máximo de dano aos Heróis inimigos

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O melhor jeito de dar dano nos seus oponentes seria se eles não estivessem no computador enquanto você os ataca. Claro que isso não é muito honesto, então o segundo melhor jeito seria atordoá-los em sequência por tanto tempo que seria melhor estarem vendo o correio do que assistir o herói deles morrerem.

Atordoamento em sequência

Desabilitar seu oponente por um longo período de tempo através de uma cuidadosa sequência de controle de grupo (ou atordoamento em sequência)  é uma das coisas mais importantes a aprender quando você começa a jogar Dota.
Uma boa definição de rota é uma que todos os heróis na sua rota pode contribuir para matar o herói inimigo reduzindo a velocidade ou atordoando.

Vamos supor que você tenha um Sven e uma Lina na sua rota. O Sven tem o martelo da tempestade que dá atordoamento de 2 segundos e a lina tem um atordoamento de 1.6 segundos no nível 1. Ambas estas habilidades dão dano e se somarmos teremos um total de 3.6 segundos de atordoamento.

Quando você está tentando matar um herói, especialmente no começo do jogo, o Sven vai atordoar por 2 segundos e então, quando eles estiverem acabando, a Lina irá atordoar o inimigo para maximizar o máximo tempo desabilitado. Isto acontece já que ambos seus heróis estão atacando ao mesmo tempo.

É muito importante que você se comunique com seu aliado quem irá atordoar primeiro, ou existe uma chance que vocês usem as habilidades ao mesmo tempo.

Se vocês a usarem ao mesmo tempo, o tempo de atordoamento será desperdiçado e isso poderia ser a diferença de um ataque durante sua tentativa, o que pode resultar no herói inimigo sobrevivendo. É muito importante que vocês não façam isso ao mesmo tempo.

Em algumas situações, é também muito importante que não exista nenhum momento onde seu oponente não esteja atordoado. Heróis como o Anti-Mago podem usar Relance para fazer um teleporte de curto alcance para fora do combate, mas somente quando não estão atordoados. Contra heróis de mobilidade como ele, é extremamente importante que você atordoe em sequência.

Ataques em movimento e cancelamento de animação

O segundo componente em fazer o máximo de dano ao oponente em um período curto é atacar em movimento. Aproximadamente metade dos jogadores de Dota ignoram esse princípio mas ele é extremamente importante. Para explicar como faze-lo, primeiro temos que explicar porque é possível

Quase todos os Heróis no jogo possuem animações para os seus ataques e suas habilidades. Uma animação é o tempo que seu personagem demora para lançar uma magia ou fazer um ataque. Para magias é normalmente referido como ponto de lançamento (cast point).

Vamos dizer que a Crystal Maiden demora 0.7 segundos para levantar seu cajado, apontar para o oponente e balançá-lo para fazer um ataque.

A parte importante é quanto tempo demora para levantar seu cajado e o tempo que o projétil sai dele. O resto não é importante porque podemos cancelar essa parte de animação e fazer outras coisas importantes como se mover ou lançar uma magia

Então, se a Crystal Maiden demora 0.7 segundos para lançar um ataque inteiro, mas podemos cancelar a animação DEPOIS do ataque em 0.5 segundos, temos os 0,2 segundos restantes para nos mover

Para cancelar um ataque você apenas precisa dar ao seu herói um outro comando como se mover, um novo comando de ataque em um outro alvo, lançar uma magia, ou pressionar a tecla S (assumindo que o seu atalho seja esse)

Além disso, a maioria dos heróis não ataca na mesma frequência de sua animação. A maioria dos heróis no início do jogo só pode atacar uma vez a cada 1.3 segundos. Isso significa que mesmo se você cancelar o seu ataque em 0.5 segundos você tem 0.8 segundos para perseguir seu oponente antes de poder começar outro ataque.

Para conseguir propriamente se movimentar atacando enquanto você persegue alguém, você deve gastar 0,5 segundos para lançar o ataque e então imediatamente cancelar sua animação se movimentando na direção da rota de escape do seu oponente por 0.8 segundos

Se você fizer isso no tempo correto, deverá acabar atacando seu oponente mais vezes, o que pode resultar numa morte

Isto é realmente importante para heróis de longo alcance porque eles não correm automaticamente atrás dos oponentes a não ser que eles saiam de seu alcance (e você quer que eles estejam lá o máximo de tempo possível). Ataque em movimento é importante para heróis de curto alcance, mas isso significa que seu herói vai automaticamente perseguir seu oponente.

Se você quer praticar como atacar em movimento propriamente você está com sorte já que irá atacar muitos heróis e torres em todos os seus jogos de Dota

Cancelar animação

Outro pedaço no quebra cabeça é o cancelamento de animação. Quase todos os heróis tem animações de lançamento além de sua animação de ataque. É importante cancelar o excesso nessas animações ou você vai desperdiçar tempo parado.

Dano de Ilusões

Heróis de Ilusão são extremamente comuns em Dota e é importante saber como aumentar seu dano.

Os danos das ilusões são baseadas nos atributos dos heróis ele eles vêm, mas apenas em alguns aspectos. Sua velocidade de movimento e vida é baseado no herói mas o único jeito de aumentar o dano é comprando itens que aumentam atributo. Itens que aumentam dano não fazem NADA para aumentar a força de uma ilusão. Por exemplo sua Fúria de Batalha ou Rapieira não farão suas ilusões mais forte.

É por isso que o Machado Ilusório, que cria ilusões do seu herói, dá +10 de força, 26 de agilidade e +10 de inteligência além de outros atributos. Se ele desse ao seu herói +40 de dano ele não seria propagado para as ilusões.

O único item de ano que faz suas ilusões significantemente mais forte é o Dédalus, que dá +81 de dano e 25% de chance para ataque crítico de 240% de dano. Suas ilusões não pegam o dano mas sim a chance de ataque crítico.

Um outro jeito de deixar suas ilusões mais fortes é comprar uma Lâmina Difusora. Ela aplica um efeito chamada Quebra de Mana que extrai mana deles além do seu ataque normal. Este dreno também dá dano de 80% da mana roubada como ataque fisico.

Quebra de mana também se aplica às suas ilusões somente se você for um herói de curto alcance, então se você está jogando como um herói de ilusões que usa várias unidades como o Phantom Lancer esse item é recomendado.

A armadilha que alguns jogadores caem comprando o Machado Ilusório é quando eles tem vários itens de dano. Ela é muito útil para remover silencio e outras maldições do seu herói e é realmente bom ter ilusões para confundir seus inimigos, mas sem itens de dano ele perde sinergia

 

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