Todos sabem que o The International é de longe o campeonato mais glamouroso do game Dota 2,e todos também já sabem que o torneio é o que melhor premia a cada ano que passa no E-Sport. O que é algo pra ficar espantado é como temos três jogadores que jogaram os sete eventos durante os sete anos em alto nível. Vou citar pontos que ambos tem em comum.
Todos são ótimos jogadores, mas nem sempre recebem o devido reconhecimento do publico.
Em 2011 DDC era sombra de um monstro chamado Ferrari_430. Depois da troca de line up para a LGD, Sylar e Xiao8 sempre foram as referencias do seu time. Já Puppey e Kuroky por muito tempo fizeram dupla de suportes na saudosa Na’Vi, e sempre tiveram seu reconhecimento, mas nada se comparava na época aos holofotes que caiam em cima do midlaner Danil “Dendi” Ishutin
Todos são atualmente suportes 5
Ser suport é muita das vezes uma função ingrata e demanda muito do jogador, pois você não pode farmar na grande maioria das vezes, tem que comprar wards e sentrys e muitas das vezes, não consegue tirar muitos itens de impacto. Ser um mestre nessa função é para poucos no mundo, e estes 3 jogadores tem essa maestria a um nível difícil de ser equiparado.
Todos são capitães em suas equipes
Pratica leva a perfeição, e pode ter certeza que estes jogadores praticaram muito ao longo dos anos, eles são os responsáveis pelas chamadas táticas em seus times. Fica difícil pensar em uma lista com o Top10 capitães do Dota 2 sem colocar estas 3 lendas vivas, independente de posição.
Todos já tiveram altos e baixos em suas carreiras
No começo do Dota 2 a IG era o principal time da China depois do disband da antiga EHOME, sendo comprado por 6 milhões de Dolares, na época uma fortuna para os E-Sports. Porem os membros brigaram e quem perdeu a guerra e foi obrigado a sair da line up foi DDC, que foi jogar com o lendário ZSMJ na LGD, tendo que passar por qualificatórias e tudo mais a LGD provou seu valor e DDC não ficou fora do The International.
Kuroky só jogou seu primeiro The International por que o player ComeWithMe teve problemas com seu visto, e depois já junto de Puppey, ambos saíram da Na’Vi e tiveram que formar um “Time Secreto” para provar que ainda poderiam jogar em alto nível, e o tal “time secreto” voltou batendo em tudo e em todos, o Team Secret bateu tanto que Puppey chegou a ganhar a “Shanghai Major”
Sabem se adaptar e trocar os players de suas line-ups
Kuroky sempre esteve acompanhado dos melhores, seja por jogar com Dendi e Puppey na Na’Vi quanto agora, que tem Miracle- como companheiro de time na Team Liquid.
Puppey mostrou o quão bom ele é em adaptação recentemente, após perder para a SG na Shangai Major, ele sacou PieLieDie do seu time e contratou Yapzor, desde então o time tem um Vice campeonato na BTS e classificou se tranquilamente para este The International pela classificatória europeia, uma das mais difíceis do cenário atual.
DDC joga atualmente na LGD “Forever Young” , tradução LGD”Jovem para Sempre”, maior adaptação que isso é dificil, e ele atualmente joga com Super e Inflame, dois monstros do cenário Chines.
E por ultimo e não menos importante, são BONS DEMAIS!
Kuroky é quase um camaleão do Dota, em 2008 ele ganhou o premio de melhor carrier, em 2012 e 2013 o de melhor support, sendo o de 2013 um empate junto com Puppey, e no ano seguinte o premio de melhor carry. Fazendo um Rampage Rampage contra a Virtus Pro, dá pra ter uma ideia de quão bom ele é como carry
DDC é um mestre na questão de paciência, se você não conhece a fera, tenho um vídeo para mostrar o quão paciente e frio o jogador é.
E Puppey dispensa comentários, mas se precisa de um vídeo para acreditar..
Se gostou desse artigo, não deixe de comentar no site e compartilhar com seus amigos.
Um abraço e até a próxima, aqui no site da Pichau Arena.