Após quase 3 anos, a gigante organização norte-americana Cloud 9 anunciou, nesta quarta-feira (29), seu retorno ao cenário competitivo de Dota 2. A equipe será composta por: Rolen “skem” Ong, Jia Hao “vtFaded” Cheng, Rasmus “MISERY” Filipsen, Francis “FLee” Lee e Johan “pieliedie” Åström. Vale lembrar que está será a segunda passagem de MISERY pela Cloud 9, o dinamarquês estava presente no time em 2015.
After 2 years, #C9DOTA comes off of cooldown as we rejoin competitive @DOTA2!
Our roster:@skemdota2@vtFaded@MiSeRyDOTA@FLeeDOTA@PieLieDieDota
Welcome the #C9FAM everyone!
?Read more: https://t.co/b4cFXiaTlI pic.twitter.com/UZNWRjmFbg— Cloud9 (@Cloud9) January 29, 2020
Confira a nota oficial divulgada pela Cloud 9 a respeito do retorno da organização ao competitivo de Dota 2.
A line-up da equipe norte-americana não foi formada por jogadores que já jogavam juntos e que já possuíssem entrosamento. Skem estava na Neon Esports, vtFaded atuava na EHOME, Flee jogou por último com a equipe Demon Slayers, já MISERY e pieliedie estavam Free Agent (sem time) desde outubro de 2019, após sair da Chaos e da Newbee, respectivamente.
“Desde que deixamos o espaço do Dota 2 em 2017, estamos de olho em encontrar a melhor hora para voltar a entrar e fico feliz em dizer que finalmente chegou. Esses jogadores tiveram sucesso em todo o mundo e todos aqui estão ansiosos pelo que farão como equipe. ”- Jack Etienne, CEO e proprietário da Cloud9.
Confira também todas as novidades da atualização do patch 7.24