O primeiro dia do The International 2017 foi marcado por uma grande virada chinesa.
A equipe da Invictus Gaming tinha a difícil missão de parar o melhor time do grupo A, a Team Liquid, e eles conseguiram. Os três jogos foram unilaterais.
O primeiro jogo começou complicado para a Liquid que viu Xu “BurNIng” Zhilei dominar Ivan “MinD_ContRoL” Borislavov e criar grande vantagem na questão de ouro. No resto do mapa os suportes da IG tiveram liberdade, controlavam o mapa de forma tranquila e calma, com 30 minutos o primeiro jogo já estava decidido. Um a zero para as zebras chinesas.
No jogo 2 a história foi diferente, Maroun “GH” Merhej conseguiu colocar as mãos em seu Keeper Of The Light, e desta vez a equipe da Liquid não deixou BurNIng farmar de forma tranquila, colocando muita pressão a equipe da Liquid dominou o Roshan e o conseguiu o controle de mapa durante o jogo todo, e assim garantiu a vitória.
O terceiro jogo foi um show a parte de Lin “Xxs” Jing que terminou 13/2/10 com seu Earthshaker, ele não deu chances a nenhum player da Team Liquid, nem mesmo o Void de Mind_Control foi o bastante para conter o offlaner chines que forçava erros e chronos desesperadas a todo momento.
O destaque do primeiro game foram os bans da NewBee, que claramente mostrou que estudou todos os pontos fortes da EG. Forçados a jogar longe da sua zona de conforto, os suportes da EG ficaram perdidos e não conseguiram combinar o barco do Kunkka com a canção da Naga, e o modo que a Newbee fez a escolha dos seus heróis acabou com a eficiência do draft da EG. Com o controle de escolhas do jogo, a equipe da NewBee dominou as brigas e não teve dificuldades para acabar com o primeiro game
No segundo jogo, a EG voltou melhor na parte de escolha de heróis e dessa vez era bem claro o plano da EG, vencer todas as lanes. Porem contra Bloodseeker a equipe da EG não tinha como ganhar em farm, abusando do herói a equipe da Newbee dominou nos primeiros minutos de jogo chegando a ficar com 3K de vantagem nos primeiros 10 minutos de jogo.
Mas ai brilha a estrela de Saahil “UNiVeRsE” Arora com seu enigma, com excelentes buracos negros a equipe da EG conseguia virar as brigas e ganhava força dentro do jogo, mas o grande destaque do jogo foi Song “Sccc” Chun com sua Queen of Pain, em todas as teamfights ela entregava muito dano e conseguia bater de frente com todos da EG, e em mais uma boa briga de Sccc a equipe da NewBee destruiu as barracas do bot e mid. EG ainda brigou bem e forçou buybacks e com excelentes jogadas e ainda conseguiu virar a partida, tinha tudo para ganhar em um bom pickoff em cima do Bristelback mas Hu “Kaka” Liangzhi conseguiu salvar o seu companheiro em uma das mais belas jogadas até agora do TI7, depois disso a EG foi exterminada do jogo e da chave dos vencedores.
Agora as equipes NewBee e Invictus Gaming se enfrentam na chave dos vencedores, ambos os times vieram do grupo B e já se conhecem de longa data. Definitivamente uma excelente partida na questão técnica para se acompanhar nesse The International 2017.