A Chaos Esports Club anunciou nesta quarta-feira (08) a saída dos jogadores Danilo “Kingrd” e Otávio Gabriel “tavo” Cerqueira Silva de sua equipe de Dota 2.
Os players estavam no time desde 15 de janeiro deste ano, quando foram transferidos da organização brasileira paiN Gaming.
Os jogadores estão de saída da Chaos após a derrota para a paiN Gaming na MDL DisneylandⓇ Paris Major.
Segundo comunicado da organização, o motivo da mudança se deve aos resultados ruins da Chaos nas últimas competições.
“Com os resultados abaixo do esperado durante o MDL Paris Major, nós estamos liberando Kingrd e Tavo, como um primeiro passo da reconstrução do time. Ambos os jogadores trouxeram habilidade, paixão e leveza a equipe. Infelizmente, a organização está nesse impasse no quesito resultados e uma mudança é necessária. Nós ainda amamos nossos fãs sul-americanos, mas a logística da operação de um time brasileiro é mais difícil do que o esperado, independente da situação do time. Nós iremos revelar nossa nova equipe nos próximos dias, mas podemos afirmar que seguiremos na Europa”.
A equipe tem atualmente 450 pontos no Dota Pro Circuit e, poderia sem trocar sua line-up, alcançar o caminho rumo ao The International 2019 pelos seus resultados próprios, sem depender da qualificatória aberta que garante uma vaga para a região da Europa.
Com isso, a line-up da Chaos fica assim:
William “hFnK3” Medeiros de Anastácio
Aliwi “w33haa” Omar
Rasmus “MISERY” Berth Filipsen