O torneio também sofreu a baixa de mais quatro equipes que irão priorizar outras competições
A Electronic Sports League (ESL) anunciou através de suas redes sociais que o torneio que irá ser realizado em Mumbai, Índia, teve que ser reformulado. O motivo é que cinco times desistiram de participar do evento. Além da brasileira Chaos, as equipes Ninjas in Pyjamas, Alliance, Gambit Esports e J.Storm não disputarão a ESL One Mumbai 2019.
Com a desistência dessas cinco equipes, a organização se viu obrigada a mudar o formato do torneio. Inicialmente com 12 participantes, agora a competição contará com oito times divididos em dois grupos. Para fechar esse formato, a ESL convidou a TEAM TEAM, esquadrão do conhecido Jacky “EternaLEnVy” Mao.
VEJA MAIS
Entrevista com Grubby, o lendário jogador holandês de Warcraft III
Entrevista exclusiva com André ‘tiburci0’, capitão da Detona Gaming
CS:GO: Entrevista com Santininha, capitã da nova equipe feminina da INTZ
“Iremos evitar o desgaste e focar nas competições do DPC”
Em comunicado, a Chaos afirmou que sua equipe irá priorizar as competições do Dota Pro Circuit (DPC), que contam pontos qualificatórios para o The International 2019.
“Infelizmente nossa equipe não estará participando da ESL One Mumbai 2019. Embora consideremos o evento uma grande oportunidade para competir em frente a uma comunidade apaixonada, o denso circuito de competições nos impossibilita. Esperamos que você tenha a oportunidade de participar do evento. Nossa decisão é evitar o desgaste de nossos jogadores para que isso não precise ocorrer novamente no futuro”, declarou a Chaos em comunicado oficial.
As outras equipes não irão participar da competição devido ao conflito de datas com o Minor da OGA Dota Pit, torneio do Dota Pro Circuit de Dota 2, que acontece entre os dias 22 e 28 de abril na Croácia.
ESL One Mumbai
O campeonato irá ocorrer entre os dias 19 e 21 de abril, em Mumbai, na Índia, contará com oito equipes participantes e uma premiação total de US$ 300 mil, aproximadamente R$ 1,127 milhão em conversão direta para a moeda brasileira.
As equipes foram divididas em dois grupos, onde irão se classificar para os playoffs através da Upper ou Lower Bracket.
Grupo A: NaVi, TNC Predator, compLexity Gaming e TEAM TEAM
Grupo B: Keen Gaming, Mineski, The Pango e Signif
Será a primeira vez que Mumbai irá receber um grande evento de Dota 2 e de esportes eletrônicos em geral.
Foto de capa: Reprodução/ESL
Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18