Chaos libera seus jogadores por conta do coronavírus
Nesta quarta-feira (25) a Chaos Esports Club anunciou em nota oficial que está se desfazendo de sua line-up de Dota 2 por conta da suspensão do Dota Pro Circuit de 2019-2020. A temporada do competitivo do esport foi adiada devido a grave pandemia do coronavírus que atingiu com muita intensidade o mundo todo.
Today we unfortunately have to announce the release of our Dota 2 Roster.
If you are an organization or sponsor looking to work with the team please contact their manager, @KBBQDotA , directly via reachjackchen@gmail.com
Read More: https://t.co/XEcRsvMP54 pic.twitter.com/mCDADnvAXx
— Chaos EC☣️ (@ChaosEC) March 25, 2020
“Infelizmente precisamos fazer mudanças significativas em nossos negócios com a pandemia (do COVID-19) que está afetando o mundo. Devido à suspensão do Dota Pro Circuit 2019-2020, liberaremos nossa line-up de Dota 2 inteira. Isso ocorreu após uma deliberação significativa com todas as partes afetadas e estamos fazendo o possível para garantir que elas sejam acomodadas durante essa transição. Somos gratos pelo tempo que passaram conosco e esperamos que encontrem outro lar que seja adequado seus respectivos calibres o mais rápido possível. “, disse a organização em sua nota oficial a respeito do fim da line-up.
“Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, mas durante esses tempos incertos e com o circuito DPC (Dota Pro Circuit) suspenso, é impossível justificar o custo de uma equipe do Dota 2 neste momento. O mundo é uma situação sem precedentes e é necessário que concentremos nossos esforços em alguns projetos atuais e futuros importantes para o sucesso a longo prazo da organização”, comentou Greig Laird, CEO da Chaos.
O Dota Pro Circuit não foi o único competitivo afetado pelo coronavírus. No League of Legends, as ligas chinesa (LPL) e coreana (LCK) também tiveram suas datas adiadas, assim como a Pacific Championship Series (PCS) e o Mid-Season Invitational (MSI), que por sua vez, além de sua data, também poderá ter seu local alterado. A Free Fire Champions Cup, mundial que aconteceria em Jacarta, Indonésia, foi mais uma que teve sua data alterada. O CS:GO não saiu ileso, e contou com os playoffs da IEM Katowice sem público presente. O competitivo de outros jogos como PUBG e Overwatch também foi afetado pelo surto de COVID-19.
Veja também: ESL One Major É Adiado Por Surto De Coronavírus