A equipe brasileira chegou aos playoffs pela Chave dos Perdedores e terminou em sétimo/oitavo lugar na competição
A ESL One Katowice de Dota 2 começou nesta terça-feira (19) e irá ocorrer até o dia 24 de fevereiro.
A equipe da Chaos Esports Club, que representava o Brasil no torneio, chegou aos Playoffs pela Lower Bracketapós ficar em terceiro lugar no seu grupo, na primeira fase do torneio.
O confronto decisivo para os brasileiros foi contra o Mineski, time do Sudeste Asiático. Em uma série longa e emocionante, que aconteceu nesta sexta-feira (22), a Chaos perdeu por 2 a 1 e se despediu da competição.
VEJA MAIS:
Dota 2: Chaos vai para a chave dos perdedores através de critérios “duvidosos”
Dota 2: Chaos começa bem, mas cede empate à Alliance pela ESL One Katowice 2019
CS:GO: Com show de coldzera, MIBR bate G2 pelo Major IEM Katowice 2019
O Confronto: Chaos Esports Club x Mineski
Chaos 1 x 0 Mineski
A primeira partida da série entre Chaos e Mineski foi bem disputada desde o início, sem nenhuma equipe dominando por completo o jogo.
A fase de rotas teve uma pequena vantagem para a equipe brasileira por conta de Aliwi “w33” Omar ter ficado freefarm no mid com seu Huskar.
As duas equipes cometeram erros no decorrer da disputa; os suportes de ambos os times foram essenciais, com destaque para Danylo “Kingrd” Nascimento que conseguiu manter as teamfights (tf) por mais tempo e salvar seus companheiros com seu Oracle.
O duelo se estendia por mais de uma hora, onde o Lifestealer de William “hFn” Medeiros foi iniciado. A equipe brasileira venceu a tf, o que levou a Chaos a um push de T3 contra a Mineski.
A equipe do capitão Johan “pieliedie” Åström ainda conseguiu sobreviver a partida por um tempo, mas já não era mais possível reverter a situação. Assim, aos 72 minutos, a Chaos levou o jogo e abriu a série em 1 a 0.
Chaos 1 x 1 Mineski
A segunda partida da série foi bem diferente da primeira. Com boas rotações, o early game foi bem melhor para a Mineski.
A equipe do Sudeste Asiático soube aproveitar os erros dos brasileiros e chegou a abrir a vantagem de 12 a 1 em kills, e 7k de vantagem, em 18 minutos de jogo.
Sem conseguir se encaixar, a Chaos perdeu o jogo aos 30 minutos e a Mineski empatou a série em 1 x 1.
Chaos 1 x 2 Mineski
O último e decisivo jogo da série, teve um early game mais equilibrado, com algumas boas rotações de ambas as equipes.
Porém, após a fase de rotas, em uma sequência de teamfights mal executadas e um ultrakill do Ember Spirit de Kam “Moon” Boon Seng, a Chaos começou a se perder na partida.
Os brasileiros tentaram reagir, mas já não era mais possível parar o Phantom Assassin de Lai “Ahjit” Jay Son.
Em uma última tentativa de voltar ao jogo, a Chaos contestou o roshan da equipe adversária, mas acabou tento o efeito contrário.
Assim, aos 35 minutos, a Mineski levou o jogo e a série por 2 a 1. Com a vitória, a equipe do sudeste asiático avançou nos playoffs pela Lower Bracket; o time brasileiro disse adeus a ESL One Katowice 2019.
Confira os confrontos e acompanhe a cobertura completa dos resultados da ESL One Katowice 2019 neste link.
Foto de capa: Reprodução/ESL
Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.