Dota 2: Chaos cai para a VP e está eliminada da DreamLeague Major
A representante brasileira jogou bem, mas não conseguiu bater a grande equipe russa
Aconteceu nesta terça-feira (19) mais dois confrontos pela Lower Bracket da DreamLeague Season 11, Major de Dota 2 que está acontecendo em Estocolmo, Suécia.
Em um confronto decisivo, a representante brasileira Chaos Esports Club enfrentou a equipe da Virtus.pro (VP). Os russos saíram vitoriosos por 2 a 1. Com a derrota, a equipe da Chaos foi eliminada da competição.
VEJA MAIS
Dota 2: EPICENTER confirma último Major da temporada DPC 2018-19
Dota 2: Auto Chess Mobile tem pré-inscrição liberada; veja como se cadastrar
Battle Pass de Apex Legends será lançado nesta terça (19)
O Confronto: Virtus.pro 2 x 1 Chaos Esports Club
Primeira Partida: Chaos 1 x 0 Virtus.pro
Na primeira partida, a Chaos apostou no Razor de Aliwi “w33” Omar, Ursa de William “hFn” Medeiros e Omniknight de Otávio “Tavo” Gabriel, escolhas que deram certo no jogo contra a Team Liquid.
O game começou equilibrado, porém após a fase de rotas, a representante brasileira abriu vantagem ao forçar uma teamfight e matar todos os adversários. Em sequência, avançaram pelo mid, onde a equipe russa já não conseguia se defender.
Assim, aos 22 minutos, a Virtus.pro chamou GG, fazendo a Chaos abrir a série em 1 a 0.
Segunda partida: Chaos 1 x 1 Virtus.pro
A segunda partida teve um counter pick de Morphling da equipe russa em cima do Gyrocopter da Chaos. No early game a VP saiu na frente, abrindo vantagem no patrimônio.
Em sequência, no mid game, a VP continuou na pressão, aproveitando os erros da adversária. Com uma teamfight mal executada no Roshan, a Chaos acabou se desestabilizando, o que abriu ainda mais espaço para os russos.
Assim, aos 30 minutos o GG foi chamado pela Chaos, deixando a série empatada em 1 a 1.
Terceira partida: Chaos 1 x 2 Virtus.pro
A terceira e decisiva partida foi bem disputada. Apesar de w33 conseguir ganhar sua line, os russos não deixaram espaço para a Phantom Assassin de hFn farmar, o que acabou dificultando um pouco o early game para a Chaos.
Após a fase de rotas, a Virtus.pro estava com uma pequena vantagem. Porém, com uma boa teamfight no mid, a Chaos conseguiu se recuperar no jogo.
Em sequência, a VP soube aproveitar os erros da equipe de Willian “hFn” Medeiros e dominou todo o controle do mapa. Aos 38 minutos, o time russo fechou o jogo e a série em 2 a 1.
Com o resultado, a equipe brasileira está eliminada do Major. A Virtus.pro irá enfrentar a Evil Geniuses nesta quarta-feira (20) às 12h30, horário de Brasília.
A competição
O terceiro Major da temporada 2018-2019, Dream League Season 11, teve início na última quinta-feira (14). A competição, organizada pela DreamHack, irá ocorrer até o dia 24 de março, em Estocolmo, na Suécia.
O torneio iniciou com 16 equipes na disputa e conta com uma premiação total de US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 3,790 milhões, além de 15,000 pontos DPC (Dota Pro Circuit).
Confira as equipes, resultados dos jogos e próximos confrontos no nosso guia do Major DreamLeague Season 11.
Foto de capa: Reprodução/Chaos EC
Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.