Nesta segunda-feira (27) o bicampeão do The International, Ceb, anunciou que não fará mais parte da line-up da OG. O comunicado foi feito por meio de uma nota oficial divulgada pela própria OG. O jogador conta com passagens pelas seguintes equipes: OG, Alliance, Sigma.int, Team Shakira, Shiba Gaming, DD.Dota, entre outras.
Segundo Ceb, sua saída da line-up da OG representa “o fim de uma era, mas o começo de outra”. Se acordo com o próprio jogador, apesar de não atuar mais como um proplayer da organização, ele continuará fazendo parte da organização, porém com uma outra função dentro da própria OG.
“Vejo jogadores ao meu redor com um talento incrível e uma capacidade infinita. Quero ajudá-los a alcançar seus sonhos e encontrar o sucesso que acredito que eles mereçam. Assumirei um papel dentro da OG no qual poderei ajudar todas as equipes e jogadores a aumentar seu desempenho”, disse Ceb.
Confira o a nota oficial que foi divulgada pela organização
O francês de 27 anos conquistou duas vezes o The International (edições de 2018 e 2019), ambas jogando pela OG, equipe onde criou muita afinidade e identificação, principalmente com a torcida do time. Vale lembrar que o The International é o principal torneio de Dota 2 do mundo, e conta com a maior premiação da modalidade (em 2019, chegou a aproximadamente 34 milhões de dólares, cerca de 140 milhões de reais na conversão atual da moeda).
Sometimes building a legacy requires to step out from the light.
While still active in the roster @Ceb_dota is changing direction and will focus on helping OG players reach their potential.
?Read more: ➡️ https://t.co/R8hWCyMVw3#DreamOG pic.twitter.com/j0ng4Kk6MB
— OG (@OGesports) January 27, 2020
No último domingo (26) outro jogador muito importante e emblemático da equipe lendária da OG anunciou que está saindo do time. Trata-se de JerAx, que diferente de Ceb, não pretende continuar trabalhando no cenário competitivo de Dota 2.