Reprodução/Valve
Após o fim do Dota 2 Pro Circuit da Valve há muito tempo, outros campeonatos estão surgindo no cenário. Neste domingo (4), foi revelado em comunicado à imprensa, que a Qatar Esports Federation (QESF) realizará torneios multimilionários da modalidade no país.
- DOTA 2: Virtus.Pro É Uma Das Líderes Da Tabela Na BetBoom Dacha Dubai
- Dota 2: Com Brasileiros, Heroic Se Classifica Para A ESL One Birmingham 2024
A ESB e a QESF planejam adicionar mais três torneios off-line e US$ 2,6 milhões ao calendário competitivo do game, em 2024, com planos de realizar eventos em Doha e Lima. A capital do Catar sediará um “evento LAN” e um “evento Arena LAN” no início de abril e no final de novembro, enquanto Lima sediará torneios em agosto e julho.
Os detalhes da qualificação para esses torneios “serão revelados nas próximas semanas”, mas, de acordo com o comunicado à imprensa, cada evento contará com 10 equipes representando regiões de todo o mundo. A ESB já havia planejado um circuito como esse há algum tempo, mas só agora fez uma parceria, daqui para frente, terá seu escritório internacional em Doha.
“Há um grande espaço no cenário do Dota 2 e dos esportes eletrônicos para a inovação e para fazer grandes coisas para a comunidade, não apenas no nível mais alto dos esportes eletrônicos competitivos, mas também em nível regional e amador“, disse o executivo-chefe da ESB, Gonzalo Velasco, com o secretário-geral da QESF, Faisal Khalid.
Há algum tempo os campeonatos da modalidade são os que possuem as maiores quantias destinadas à premiação de equipes e atletas. Para se ter uma ideia, por exemplo, em 2022 o multiplayer online battle arena (MOBA) da Valve, foi o que mais gastou com recompensas, com mais de R$ 200 milhões.