Nesta sexta-feira (3) aconteceram os jogos entre as equipes representantes da América do Sul no ESL One Los Angeles 2020. A peruana beastcoast sagrou-se grande campeã da região após derrotar os dois times brasileiros, FURIA e NoPing, e chega como uma das grandes favoritas pela região sul-americana. Vale lembrar que o torneio está acontecendo em um formato completamente online por conta da grave pandemia do coronavírus que atingiu o mundo.
POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP POGCHAMP ???
WE ARE OFFICIALLY @ESLDota2 CHAMPIONS. who doubted us? ? don't do that.
CONGRATULATIONS ON YOUR VICTORY, BOYS! ??? #ESLOne pic.twitter.com/7FQDxlmlo4
— beastcoast (@beastcoast) April 3, 2020
Na grande final, a beastcoast enfrentou a equipe brasileira NoPing. A peruana venceu a série MD5 (melhor de cinco) por 3 a 1, e mostrou a força de seu time. As partidas foram muito disputadas, mas por tomadas de decisões melhores e mais eficiência nas lutas, a beastcoast levou a melhor e saiu como campeã sul-americana do ESL One Los Angeles 2020.
Vale lembrar que a beastcoast contava com o brasileiro Lelis em sua line-up. Ele foi eleito melhor jogador de Dota 2 do país em 2019, pelo Prêmio Esports Brasil, além de ser um dos destaques da equipe da NiP nesta temporada. Mesmo que o jogador tenha jogado pelo time peruano, Lelis continua sendo jogador da Ninjas in Pyjamas.
Veja também: Alliance Anuncia Mudanças Em Sua Line-Up