A desenvolvedora da versão mobile também divulgou novas imagens do jogo
O Dota Auto Chess, mapa personalizado de Dota 2, desde seu lançamento em janeiro de 2019, vem chamando a atenção dos players, chegando a marca de mais de 6 milhões de jogadores.
Com o crescente sucesso do Dota Auto Chess, a Drodo Studio, desenvolvedora do mod, anunciou na última quinta-feira (14), em parceria com a Dragonest, a versão mobile do jogo.
Além do anúncio sobre a versão mobile do mod, também foi divulgado um torneio, que será desenvolvido pela ImbaTV, com premiação de US$ 1,5 milhão, aproximadamente R$ 5,7 milhões em conversão direta para a moeda brasileira.
VEJA MAIS
Dota 2: Chaos perde de virada da Na’Vi pelo Major da DreamLeague
Dota 2: Chaos estreia com derrota; Na’Vi será o próximo desafio na DreamLeague Major
Dota 2: Dota Auto Chess está disponível para celulares
A versão mobile, intitulada apenas como Auto Chess, sofrerá algumas mudanças em seus heróis e couriers, trazendo ativos completamente originais. Além disso, o game para celular irá possibilitar aos jogadores vincular o jogo à sua conta Steam. Assim, será possível receber recompensas como Candy, moeda utilizada no game.
O jogo será uma versão independente, sem envolvimento da Valve, pois a empresa chinesa, Drodo Studio, não detém os direitos de nenhum dos atuais personagens do mod. Contudo, a mecânica do jogo continuará a mesma da versão para computadores.
O lançamento internacional deverá ser feito em breve
Atualmente, somente os jogadores chineses podem se pré-registrar para o jogo no site da zizouqi, a fim de ter acesso ao Auto Chess mais cedo e obter as recompensas. Para fazer o pré-registro, é necessário possuir um número de telefone chinês para concluir o processo de verificação por SMS.
Porém, os desenvolvedores garantiram que será disponível uma versão internacional para todos os jogadores, não somente para os chineses e coreanos. Na página de divulgação consta “Não importa de onde você seja, você poderá competir com jogadores de todo o mundo”.
Foto de capa: Reprodução/sportsPortal
Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.