Arcane é um dos grandes acertos da Riot Games. A série produzida pela Netflix, inspirada no mundo de League of Legends (LoL), foi um sucesso e conquistou até pessoas que nunca jogaram o MOBA.
A série animada alcançou ambientações inimagináveis e nunca feitas antes pela Riot Games, como parcerias com outros jogos, como Fornite, que recebeu skin da personagem Jinx e a introdução temporária de alguns personagens no evento do PUBG Mobile.
Arcane apresenta a história das irmãs Jinx e Vi, em lados opostos nas disputas entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun. Com ideais completamente diferentes, as duas lutam disputam uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis. Além das protagonistas, a adaptação de nove episódios apresenta outros personagens do universo.
Para os fãs de Arcane, há outros jogos que também saíram da comunidade gamer para se tornarem sucessos como animações. Confira a lista:
Castlevania (2017)
Arcane não é a primeira série animada de um game na Netflix, em 2017 a plataforma lançou Castlevania, baseada na franquia de jogos de mesmo nome.
Na obra, um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade de um exército de criaturas sobrenaturais controladas por Drácula. O sucesso foi tão grande e a série que estreou com apenas quatro episódios, atualmente conta com quatro temporadas.
Persona 5: The Animation (2018)
O RPG para Playstation recebeu uma animação dois anos após seu lançamento. A história tem foco em Ren Amamiya, um jovem de duas personalidades: um adolescente comum durante o dia, um vigilante mascarado durante à noite.
Ao lado de seus amigos, ele formou o grupo Ladrões-Fantasma de Corações que tem como missão reformar o coração quebrado dos adultos e, de alguma forma, restaurar sua juventude perdida.
Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge (2020)
Uma das franquias mais famosas dos videogames, Mortal Kombat possui referências que se estendem de animações a filmes live action.
O filme animado Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge, da HBO, narra a busca de Hasashi por vingança após ver sua família ser assassinada, tornando-se o lutador Scorpion. Ao mesmo tempo, Lorde Raiden mais uma vez reúne os campeões da Terra para enfrentar os oponentes escolhidos por Shang Tsung no Mortal Kombat.
Dragon Quest: Your Story (2020)
O filme foi outra aposta da Netflix no cenário dos games em 2020, inspirado, especificamente, no game Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride de 1992. Na trama, Luca segue os passos do pai para resgatar a mãe do maligno Ladja. Sua única esperança é encontrar o herói que carrega a espada zenitiana.
DOTA: Dragon’s Blood (2021)
Meses antes da estreia de Arcane em 2021, o MOBA da Valve estreou na Netflix. A animação apresenta um universo de mais de 110 heróis e desenvolve os protagonistas lentamente para aqueles que não estão familiarizados.
Na série, Davion é um um Cavaleiro Dragão, ou seja, um caçador, até que se depara com Slyrak, um antigo dragão ancião. Quando o sangue de ambos é misturado, eles se tornam um só. As aventuras seguintes mostram Davion em conflito ao usar a força do dragão interior para deter um demônio mortal.
Resident Evil: No escuro absoluto (2021)
Poucos meses após o lançamento de DOTA, chegou a vez da estreia de uma das maiores franquias de videogames, muito conhecida pelas adaptações para cinema, Resident Evil.
“No escuro absoluto” é ambientado anos depois dos horrores de Raccoon City. Claire e Leon são dominados por uma conspiração sombria quando um ataque viral assola a Casa Branca e a equipe da SWAT é forçada a abater zumbis.
Leia também:
LoL: saiba mais sobre a psicologia por trás dos personagens de Arcane
3 personagens de Arcane que gostaríamos de jogar em League of Legends
Em plena pandemia, como foi fotografar a final do 1º split do CBLoL de 2020?