Reprodução/Invictus Gaming
Enquanto o cenário de Dota 2 da América do Norte e do Sul entrou numa seca de patrocinadores, a cena chinesa do continua prosperando. O mais recente impulso para a região é a entrada oficial da G2 Esports (G2) no jogo, em parceria com a Invictus Gaming (IG) para formar um novo time.
- Team Spirit: Da Temporada Competitiva Até O The International 2023
- Dota 2: Valve Muda Nome De Herói Em Homenagem À Team Spirit
A entrada da G2 no Dota por meio de uma parceria com a IG foi anunciada em 11 de novembro, quando a organização chinesa confirmou sua escalação para a próxima temporada. Escondidos nas sombras estavam dois logotipos, um deles quase totalmente obscurecido, somente com um olho vermelho brilhante. Agora, a junção foi oficializada, formando a G2.iG.
Para a Invictus Gaming, esta parceria dará à organização o apoio adicional de uma equipa fora da China, permitindo o crescimento em outros mercados. O mesmo se aplica ao clube europeu, que observa que este é o seu próximo passo na “expansão global” ao entrar num mercado-chave através de uma parceria que fornece talento regional e um nome estabelecido.
. @G2esports 🤝 Invictus Gaming https://t.co/iCI3PxzYEe pic.twitter.com/6RmGN7WrKw
— Invictus Gaming (@invgaming) December 8, 2023
“Tanto a China quanto o Dota estão em nossas mentes há muito tempo, mas até agora não tínhamos encontrado o ajuste certo que funcionasse a longo prazo“, disse o CEO da G2, Alban Dechelotte. “Sabemos que a parceria com o iG, que tem um troféu do Mundial e um Aegis, nos permitirá formar a melhor equipe e levar o jeito G2 para outra região e um novo esporte“, disse.
Nesta temporada, a IG manteve Thiay “JT-” Jun Wen e chegou forte com com quatro novas adições. Cheng “NothingToSay” Jin Xiang foi contratado através de uma transferência com o PSG.LGD e juntou-se ao antigo destaque da Team Aster, Du “Monet” Peng, para criar uma forte dupla de mid e carry.
Depois de cinco anos afastados da organização, Ye “BoBoKa” Zhibiao também deu adeus à Aster para se juntar ao time, trazendo Yap “xNova” Jian Wei da BOOM Esports – depois de os dois terem jogado juntos de agosto a novembro.