O DotA 2 recebeu uma grande atualização nesta segunda-feira (06), mas não foram apenas os fãs do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Valve que tiveram novidades a serem comemoradas, os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) poderão ter uma alteração nos mapas do FPS (Fist Person Shooter) em breve.
Pode ser lançado um novo CS:GO de acordo com atualização de drivers da NVIDIA
A Dead Reckoning é uma atualização grande do DotA 2 que até adicionou uma nova heroína ao game, Muerta. Porém, os códigos da novidade que foram responsáveis por vazar informações para os jogadores de CS:GO, que devem ter o retorno do mapa Zoo ao matchmaking.
Nas imagens divulgadas de dentro do código de atualização do MOBA, é possível ver um kit de spray, um kit de stickers e Zoo como um mapa presente no CS:GO. Vale lembrar que o mapa foi adicionado ao jogo em 24 de janeiro de 2019, sendo que, em maio de 2019, o game recebeu um patch note em que a novidade foi removida. Veja:
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 6, 2023
A Valve não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento. É importante lembrar que a Source 2 é a engine utilizada no DotA 2, mas que, também, pode indicar duas coisas. A empresa pode estar desenvolvendo uma “nova versão” do Counter-Strike: Source, assim como também pode criar um novo game a partir da Source 2.
Vale lembrar que quando um jogo é desenvolvido em uma engine específica, não é possível mudar de engine nas próximas atualizações do game. Caso a Valve realmente queira desenvolver o CS a partir de uma engine diferente, a empresa até pode utilizar alguns arquivos base do jogo na novidade, porém, a programação do game em si deve ser refeita do zero. Nenhuma data foi divulgada referente ao retorno do mapa ao CS:GO.