Foi divulgado em tuíte hoje (30), as informações do BLAST Premier World Final 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O evento será sediado na Etihad Arena, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Com premiação total de US $ 1 milhão, o torneio acontecerá entre 14 e 18 de dezembro.
O mundial é o mais prestigiado do circuito BLAST Premier e será organizado em colaboração com a empresa Abu Dhabi Gaming, que fechou parceria de três anos com a BLAST.
A Etihad Arena fica na Yas Island, ilha artificial em Abu Dhabi conhecida por seus parques temáticos e outras atividades turísticas.
The #BLASTPremier World Final has found a home…
💰 $1m prize pool
🏆 The best 8 teams
📅 14-18 December 2022
🌴 Etihad Arena, Abu Dhabi
👑 HEROES will be crownedTickets and event information coming soon pic.twitter.com/KdiYt5WD90
— BLAST Premier (@BLASTPremier) June 30, 2022
Até o momento apenas dois times foram confirmados para a final, a Faze Clan conquistou sua vaga após ganhar a ESL Pro League Season 15 e o PGL Antwerp Major. Enquanto que a Natus Vincere garantiu lugar no evento após vencer a BLAST Premier Spring Finals.
Três vagas serão preenchidas com os vencedores das competições Fall Finals, IEM Rio Major e a ESL Pro League Season 16. Os três lugares remanescentes terão a tabela de classificação da BLAST Premier como base.
A representante da BLAST, Charlotte Kenny, comentou que a escolha do local vem da ideia de alcançar novos públicos e entregar uma ótima experiência para as equipes e espectadores.
A World Final seguirá os passos de esportes populares como UFC, Formula 1 e NBA, que realizaram grandes eventos em Abu Dhabi, e a notável Etihad Arena oferece o palco perfeito para o nosso torneio.” — em tradução livre
A premiação total do evento será de US $ 1 milhão — cerca de R $ 5,2 milhões —, divididos entre os melhores times da competição a depender da colocação do mesmo. Os ingressos para o torneio ainda não teve data de vendas confirmado.
Além do presencial a BLAST Premier World Final 2022 terá transmissão nos canais oficiais da organizadora da competição, no Youtube e também na Twitch.
Leia Mais:
Gaules atinge a quinta maior audiência da história da Twitch
LoL: Mundo suporte funciona? Veja guia com build, gameplay e mais