Equipes venceram a LA League Season 3: Brazil e agora irão disputar o presencial sul-americano, em São Paulo, nos estúdios da BBL Brasil, entre os dias 2 e 3 de março
Aconteceu nesta sexta-feira (08) as finais da ESL LA League Season 3: Brazil de Counter-Strike: Global Offensive. A competição teve início dia 4 de fevereiro e distribuiu R$21,000 em premiação, além de duas vagas para as finais sul-americanas do torneio.
Com oito equipes na disputa, a competição valia duas vagas para o presencial da ESL LA League Season 3 Finals, em São Paulo, nos estúdios da BBL Brasil. Nas finais a equipe da W7M Gaming derrotou a DETONA por 2 a 0, enquanto a Isurus Gaming venceu a Sharks por 2 a 0.
Ao final, W7M e Isurus se classificaram para a ESL LA League Finals, competição que terá mais duas equipes e que vale vaga para a ESL Pro League – Americas.
VEJA MAIS
CS:GO: ESL anuncia Astralis como convidada da ESL One Cologne 2019
OverWatch League terá, em sua segunda temporada, narração ao vivo em português
Confira como foram os duelos das finais da ESL LA League Season 3: Brazil
W7M Gaming 2 x 0 DETONA Gaming
O primeiro confronto das finais foi entre duas das melhores equipes do cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive.
Na Cache, a W7M Gaming atropelou a DETONA Gaming. Atuando pelo lado TR, a W7M fechou o primeiro half em 14 a 1 e finalizou o primeiro mapa em 16 a 3.
A segunda partida foi disputada no mapa Inferno. Porém, diferente do primeiro duelo, o embate foi equilibrado do início ao fim.
No período regular as duas equipes cometeram muitos erros táticos, sendo que a skill individual foi o grande diferencial, levando ao 15 a 15 na partida. Já no overtime, a W7M jogou melhor, conquistando a vaga para o presencial ao fechar o embate em 25 a 21 e a série em 2 a 0.
Isurus Gaming 2 x 0 Sharks
No confronto Brasil x Argentina, a vaga ficou para os nossos hermanos que irão disputar o presencial em São Paulo.
O primeiro mapa foi um atropelo por parte da Isurus. A equipe argentina não se intimidou e venceu o primeiro half por 12 a 3, no mapa Train. Na segunda metade os brasileiros continuaram perdidos na partida, o que os levou a derrota por 16 a 4.
O segundo mapa foi disputado na Inferno. A equipe da Sharks começou dominando pelo lado CT, o que a levou a fechar o primeiro half em 10 a 5.
Já na segunda metade, os brasileiros voltaram a ter um apagão como no primeiro mapa. A Sharks conseguiu pontuar apenas duas vezes de TR, levando a sua derrota por 16 a 12.
Tabela final da LA League Season 3: Brazil
Próxima etapa
A W7M Gaming e Isurus Gaming agora irão disputar o presencial da LA League Season 3: Finals, em um presencial na cidade de São Paulo, entre os dias 2 e 3 de março. As equipes terão como adversarias as representantes sul-americanas do cone Sul e Norte, que ainda serão decididas em outra qualificatória.
No duelo entre as quatro equipes, duas irão se classificar para disputar a ESL Pro League Season 9 – Americas, torneio que já tem como classificados, times como MIBR e Team Liquid.