Nesta segunda-feira (11), a comunidade de Counter-Strike 2 foi surpreendida por uma revelação inquietante feita pelo criador de conteúdo “Ozzny“. O influenciador expôs uma potencial ameaça à segurança dos jogadores do First Person Shooter (FPS) da Valve.
- CS2: Última atualização introduz corrida na parede
- CS2: MIBR é eliminada pela Spirit na BetBoom Dacha 2023
A vulnerabilidade reside no código HTML, abrindo brechas para invasões nas contas dos jogadores. De acordo com Ozzny, hackers podem manipular as fotos de perfil dos jogadores, substituindo-as por conteúdo explicito, conforme alertou o criador de conteúdo.
No entanto, Ozzny esclarece que, até o momento, apenas a manipulação de imagens foi confirmada, enquanto outras especulações aguardam confirmação, como o acesso às contas Steam.
HUGE SECURITY EXPLOIT IN CS2 RIGHT NOW⚠️
This image has been going around reddit for the last few hours (very explicit, blurred for obvious reasons). People were saying it's fake, but it isn't.
Apparently, there is a security exploit with Steam names inside CS2, which allows… pic.twitter.com/lcQqsAB5Ba
— Ozzny (@Ozzny_CS2) December 11, 2023
“A única coisa confirmada é que é possível alterar imagens do jogo com uma linha de código HTML, e você pode obter IP’s dos jogadores. Todo o resto é especulação e não foi confirmado (por exemplo, acessar sua conta Steam)”, alertou Ozzny.
A preocupação principal gira em torno do rastreamento de IP, uma possível porta de entrada para invasões nas contas do Steam. No entanto, apesar da gravidade dos problemas apontados, Ozzny tranquilizou os usuários, afirmando que espera que a Valve corrija o erro rapidamente.