A Team Vitality confirmou o favoritismo, venceu a Apeks por 2-0 neste sábado (20), e se classificou para as finais do BLAST.tv Paris Major 2023, principal competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que acontece no próximo domingo (21). A organização francesa levará a vantagem de estar em casa, pois a França está sediando o campeonato.
- Visão pode melhorar desempenho de jogadores em games — Editor clássico
- Site possibilita que jogadores simulem inventário com todas skins de VALORANT
O primeiro lugar em que as equipes trocaram tiro foi na Mirage, pick da Apeks. A equipe norueguesa começou pelo lado terrorista e não tiveram um bom começo, tomando quatro rounds em sequência, mas depois consertaram os erros, diminuíram a vantagem da equipe adversária e acabou perdendo o primeiro half por 7-8.
Com a vantagem de um ponto à frente, a Vitality começou forte no segundo half e venceram a primeira partida por 16-14, abrindo 1-0 na série.
BEST CROWD IN CS:GO HISTORY 🇫🇷 pic.twitter.com/9qNjcD0LYa
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 20, 2023
Vertigo foi o local escolhido pela equipe anfitriã para o segundo duelo na série. O pick já se pagou logo no primeiro half, em que a Vitality começou como terrorista e conseguiu ficar com 10-5 na primeira metade. Jogando de contraterrorista (CT), o time do astro Mathieu “ZywOo” Herbaut começou mal o segundo half, tomou cinco rounds em sequência, mas conseguiram voltar no jogo e encerraram o jogo em 16-12.
even has time to take off his silencer @zywoo 🐐 pic.twitter.com/PnxXgkCA2p
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 20, 2023
Com a vitória, a organização francesa contará com o apoio da torcida nas finais do campeonato. A adversária da Vitality na decisão será a GamerLegion, que surpreendeu vencendo a Heroic de Casper “cadian” Møller pelo placar de 2-1 e vem chamando a atenção da comunidade pelo BLAST.tv Paris Major 2023. O último jogo do último Major de CS:GO da história acontecerá neste domingo (21), às 12h (Brasília).