Empurrados pela torcida na Accor Arena em Paris, França, neste domingo (21), a Team Vitality venceu a surpreendente GamerLegion por 2-0 e sagrou-se campeã do BLAST.tv Paris Major 2023, principal competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, que reúne as melhores equipes do cenário. A organização francesa entrou para a história como a última vencedora de Major no atual versão do jogo de tiro tático da Valve.
- MSI 2023: JDG passa por cima da BLG e se sagra campeã do torneio
- LBFF: São Paulo faz seu melhor dia no campeonato
O primeiro mapa onde as equipes mediram forças foi Overpass, pick da GamerLegion, que não tiveram um bom rendimento numa opção que deveria ser de conforto do time. A organização alemã não conseguiu executar um bom jogo tanto como terrorista (TR) no primeiro half, quanto como contraterrorista (CT) no segundo, e foram derrotados por 16-6.
ONE MOREEEEEEEEEEEE
1-0 #VITWIN pic.twitter.com/kaUNWUHyAM
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 21, 2023
Precisando de apenas mais 16 rounds ganhos para se sagrar campeão, o time de Mathieu “zywoo” Herbaut chegou no pick de escolha, Nuke, mais tranquilo. Porém foi a GamerLegion que conseguiu neutralizar os ataques da Vitality como CT no primeiro half, e saíram vencendo a primeira metade por 10-5. Quando as funções foram trocadas, a organização francesa executou um bom lado contraterrorista, virou a partida para 16-13 e conquistou o título com o apoio da torcida.
ZYWOOOOOOO IS HERE 🐐 pic.twitter.com/mIO6WUDoVN
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 21, 2023
Com a vitória por 2-0 na série, a Vitality entrou para a história do Counter Strike: Global Offensive como a última ganhadora de uma edição de Major na atual versão do jogo de tiro tático da Valve. A próxima edição do principal torneio do cenário já acontecerá pelo CS2, que ainda não tem data oficial de lançamento.