A Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, foi palco de uma disputa intensa no IEM Rio 2023 neste domingo (23), com a Vitality saindo vitoriosa na grande final. Com um desempenho superior derrotaram a Heroic por 2×0 em uma melhor de três (MD3), conquistando a taça diante de uma plateia apaixonada. Além do título, a equipe francesa leva para casa um prêmio total de R$ 500 mil e a garantia de uma vaga no IEM Cologne 2023.
VALORANT: Cinco erros que você deve evitar ao jogar de Jett
VALORANT: Os melhores pixels no mapa Bind
Vertigo (Vitality 16×13 Heroic)
No mapa escolhido, Vitality iniciou abrindo um esmagador 7×1 no placar ofensivo. Mas, Heroic não se abateu e lutou com unhas e dentes para recuperar o prejuízo, conseguindo um empate em 7×7 e encerrando a primeira metade com apenas um ponto atrás dos franceses, que lideravam por 8×7.
Após a troca de lados, o jogo se tornou acirrado, com as duas equipes mostrando um excelente desempenho. Heroic até conseguiu virar o jogo a seu favor, mas a Vitality foi rápida e recuperou o controle da partida, assegurando a primeira vitória da série com um placar apertado de 16×13.
FROM THE SKY 💥
Vertigo is secured, 1-0 #VITWIN pic.twitter.com/C6slInVkFM
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) April 23, 2023
Inferno (Vitality 16×12 Heroic)
A Heroic enfrentou alguns obstáculos em seu mapa de escolha, e teve dificuldades com a defesa adversária, que mostrou um desempenho superior. Enquanto isso, a Vitality conquistava uma vantagem de 10×5 no placar, aumentando a tensão do jogo para os jogadores dinamarqueses. Na defesa, eles lutaram para impedir as investidas do oponente, mas no final, os franceses acabaram vencendo a série por 2×0, com um placar final de 16×12.
É DO BRASIL, É DA FRANÇA. O #IEM Rio 2023 É DA @TeamVitality!
INCRÍVEL! #IEM Rio 2023 pic.twitter.com/itAJ71xpIA
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) April 23, 2023