A ESL (Electronic Sports League), confirmou que a line up da polonesa Virtus.pro (VP) irá competir sob o nome ‘Outsiders’ na 15ª temporada da EPL (ESL Pro League). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).
Por conta dos confrontos entre Ucrânia e Rússia, diversas organizações e empresas se solidarizaram com a situação dos ucranianos que vivem em estado de guerra.
Ao mesmo passo que algumas foram contra, outras não se posicionaram, sendo o caso do time polonês. Em tuíte, a produtora de torneios de eSports divulgou a confirmação sobre a participação da VP em campeonatos. Confira:
“Confirmamos que os jogadores da VP competirão sob o nome de ‘Outsiders’ durante toda a competição. Em relação aos jogadores da Gambit, ainda estamos em discussão e atualizaremos quando for confirmado”, disse a ESL nas mídias sociais nesta quarta-feira (9).
Na última semana, a organizadora do torneio divulgou um comunicado proibindo organizações com “laços aparentes” ao governo russo — incluindo Virtus.pro e Gambit — de participar na próxima temporada da EPL.
A ESL também definiu que os jogadores podem competir utilizando um “nome neutro, sem representar seu país, organização ou roupas de patrocinadores de suas equipes”. Decisão que foi tomada após a invasão da Rússia na Ucrânia.
Embora a Virtus.pro tenha chamado a decisão de “um excelente exemplo de ‘cultura do cancelamento’”, a organização permitiu que seus jogadores participassem do evento.
No dia 07 de março, o site de notícias Dexerto confirmou que os representantes da CIS (Commonwealth of Independent States) seguirão as instruções da ESL e competirão utilizando o nome ‘Outsiders’, agora confirmado pela própria organizadora do evento.
Ainda não há notícias sobre se os jogadores da Gambit seguirão os passos da Virtus.pro. Até o momento a Gambit ainda não se pronunciou sobre o anúncio da VP. Caso opte por também usar outra alcunha, o time começará a competir no dia 23 de março. Veja o anúncio:
We confirm that VP players will compete under the name "Outsiders" throughout the competition.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 9, 2022
Regarding Gambit players, we are still in discussion and will update once concluded.
“Como anunciado anteriormente, foi oferecido aos jogadores da Virtus.pro a opção de competir sob nome neutro durante a 15ª Temporada da EPL. Os jogadores concordaram e irão competir em condições neutras durante a temporada. Confirmamos que os jogadores da VP competirão sob o nome de ‘Outsiders’ durante toda a competição. Em relação aos jogadores da Gambit, ainda estamos em discussão e atualizaremos quando for confirmado.”— tradução livre
Leia Mais:
CS:GO: Na’VI encerra parceria com holding em defesa da Ucrânia
Em defesa da Ucrânia, WePlay encerra parceria com Bielorrússia
CS:GO: conheça Rustenico, artista especializado em mapas de CS:GO; veja