Durante esta quarta-feira (18), rumores de que a Valve poderia remover a possibilidade de criar seus próprios arquivos autoexec e de configuração para o Counter-Strike 2 (CS2) foram levantados pela comunidade. Isso imediatamente provocou uma reação negativa entre os fãs, mas um desenvolvedor confirmou que não existe nenhum plano para que isto aconteça.
- G.SKILL revela RAM DDR5-840
- EUA restringirá venda de placas de vídeo NVIDIA H800 e RTX 4090 para a China
Um jogador profissional, Ahmed “gamersdont” Natik, enviou uma mensagem aos desenvolvedores logo após o boato ser divulgado e perguntou se era verdade. Ido Magal, um dos membros da equipe da empresa responsável pelo jogo, respondeu dizendo que não há “nenhum plano para remover a capacidade dos usuários de criar autoexecs ou configurações [do CS2]”.
@ropz @SPUNJ pic.twitter.com/e1srHwzXCP
— Gamersdont (@gamersdont) October 19, 2023
Sua própria configuração personalizada e documentos de auto execução são essenciais para muitos jogadores de CS2. Isso permite que você crie seus próprios vínculos durante o jogo, como os jump shots, por exemplo. Mais importante ainda, estava presente no CS:GO por anos e não há razão para a remoção.
Inicialmente, SPUNJ relatou que ouviu falar da desenvolvedora removendo config e autoexec em breve na HLTV: “Eles [Valve] farão isso, tenho quase 100 por cento de certeza. […] Eles querem fazer com que, quando suas configurações forem feitas, quando você for para outro computador, suas configurações sejam mantidas”, disse o apresentador australiano