Após doze anos de intensa atividade, o icônico Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) encerrou seu ciclo de suporte pela Valve, responsável pelo título. Desde a última segunda-feira (1), a versão, que viu seu lugar ser ocupado pelo CS2, não recebe mais suporte por parte da desenvolvedora.
- CS2: Comissário da BLAST fala sobre circuito aberto em 2025
- CS2: Jogadores pedem para Valve consertar bug na molotov
De acordo com a empresa, “Depois de 1 de janeiro de 2024, o jogo ainda estará disponível, mas certas funcionalidades que dependem de compatibilidade com o coordenador de jogo (por exemplo, acesso ao inventário), podem degradar‑se ou falhar.”
Embora uma nova versão, o CS2, esteja agora em atividade, a Valve mantém a versão “Legacy” do CS:GO disponível. No entanto, o fim do suporte significa que algumas funcionalidades podem começar a falhar ou degradar na versão “Legacy”, incluindo a compatibilidade com o Game Coordinator, que afeta diretamente o acesso ao inventário do jogo.
Versão “Legacy”
O CS:GO Legacy oferece aos jogadores a oportunidade de reviver a última versão do jogo, quase em sua totalidade, com todas as suas funcionalidades tradicionais. No entanto, o matchmaking oficial foi desabilitado nesta versão. Isso significa que os players não poderão mais participar de partidas competitivas.