Após a conclusão do Major Berlin, a Valve liberou na noite de quarta-feira (18) uma declaração sobre as questões sobre os torneios e circuitos fechados, com exclusividade e direitos de transmissão.
Veja mais:
MIBR Vence GAMERZONE Na Estreia Da V4 Future Esports Festival
Sharks Vence Team Liquid E Está Na Decisão Da Primeira Semana Da ECS 8
MIBR Anuncia GuizaO Como Novo Embaixador Da Equipe
O major foi marcado por muitas brigas por direitos de transmissão, do qual diversas transmissões sem permissão da organização foram banidos. Do qual diversos streamers precisavam de um aval é uma declaração da Valve.
“Esperamos que nossos principais parceiros sejam o mais inclusivos possível. Gostaríamos que as principais organizadoras de torneios trabalhem com streamers, a fim de fornecer aos espectadores acesso a conteúdo alternativo valioso e de idiomas não atendidos – seja através de transmissões oficiais ou de outra forma. Qualquer pessoa que queira oferecer uma perspectiva única e co-transmitir o Major deve entrar em contato com o operador do torneio com antecedência para garantir uma boa experiência para todos os envolvidos.”
No anúncio, a Valve forneceu mais detalhes sobre esse requisito, revelando os termos que jogadores, equipes e organizadores assinam e aceitarão. Em relação à exclusividade, a Valve descreveu seus motivos para ter problemas com o esse novo conceito e divulgou esta declaração:
“No momento, não estamos interessados em fornecer licenças para eventos que restringem as equipes participantes de participar de outros eventos.”
Como foi apurado pelo site Dexerto, as regras da ESL Pro Tour – mostra uma cláusula que exige exclusividade aos times participantes do circuito. As equipes participantes não poderão disputar outros torneios enquanto a Pro Tour estiver ativa.