Em qualquer jogo competitivo, temos a aqueles jogadores espertos que querem se beneficiar por meio de cheats (trapaças), mas ao contrário de GTA, esse método de ganho fácil traz dor de cabeça para players comuns e as suas desenvolvedoras.
Assim também é com Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a sua desenvolvedora Valve vem sendo rígida contra os trapaceiros, e a prova disso são os dados que apontam o banimento de mais de 100 mil contas no período entre a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto.
Na última quarta-feira (17), mais de 30 mil banimentos foram aplicados para jogadores que tentaram violar a regra anti-cheat do FPS, conforme o criador de conteúdo do CS Gabe Follower.
vac wave still going, more than 30k+ game bans (and that's only added to convars site, in reality it'll be even more), keep it up @csgo 👏 pic.twitter.com/OigXQphNrY
— Gabe Follower (@gabefollower) August 19, 2022
Em suma, no fio da publicação tem um vídeo onde apontou que dos dias 16 (seu maior pico até o momento) de julho a 19 de agosto somou por volta de 70 mil contas receberam banimentos de jogo, que podem se converter em VAC bans. Este segundo teve cerca de 25 mil contas varridas do mapa pela Valve.
Veja mais:
CS:GO: Adesivo do Natus Vincere PGL Stockholm 2021 é o mais popular deste ano; confira a lista
CS:GO: Mais uma vez o CS volta a ultrapassar um milhão de jogadores simultâneos