No último domingo (28), o MIBR conquistou o título do ESL Challenger Melbourne 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). Com o resultado, a equipe brasileira alavancou sua posição no ranking mundial da HLTV, subindo seis posições.
- CS2: FalleN fala sobre desafios da barreira linguística para a posição de técnico
- CS2: Bicampeão mundial enfrenta impasse para disputar campeonatos em nova casa
O título internacional impulsionou a classificação do MIBR no ranking da HLTV, ultrapassando outras equipes brasileiras como Imperial e FURIA. A última atualização da tabela oficial, realizada na última segunda-feira seguinte (29), colocou a equipe na 14ª posição, com um total de 153 pontos.
O salto no ranking foi resultado direto dos resultados obtidos pela equipe brasileira. Além da vitória no ESL Challenger Melbourne, o MIBR conquistou o terceiro lugar no GET Rio.
No entanto, a liderança da tabela continua nas mãos da FaZe Clan, que acumula 1000 pontos. Além disso, outras equipes brasileiras também marcam presença no ranking como paiN Gaming com 12ª posição, acumulando 176 pontos, seguida de perto pela Imperial na 16ª posição, com 145 pontos, e pela FURIA na 19ª posição, com 122 pontos.