Reprodução/MIBR
O torcedor brasileirinho fã de Counter-Strike 2 (CS2) tem um motivo a mais para sorrir. Nesta quinta-feira (5), o MIBR derrotou a Team Spirit por 2-1, pela Pro League Season 20, marcando na história como o primeiro time brasileiro a derrotar a equipe de Danil “donk” Kryshkovets.
- CS2: Em Dia De Insani, MIBR Vence Top-3 Do Mundo E Avança Aos Playoffs Da EPL S20
- CS2: Donk Realiza 38 Abates Em Um Único Mapa
Pode-se dizer que o momento atual do CS brasileiro não é dos melhores. Então até mesmo por isso, o triunfo da equipe treinada por Renato “nak” Nakano tem um peso muito maior do que uma simples vitória, visto que foi em cima de um top-3 do ranking HLTV.
O confronto entre os times começou com o clube do país verde e amarelo perdendo por 3-13. Após este baque, porém, Felipe “insani” Yuji e companhia acordaram, venceram os dois mapas seguintes e fecharam a série em 2-1.
O BRASIL NUNCA TINHA VENCIDO MAPA DO DONK.APÓS 670 DIAS, UM BRASILEIRO GANHA UM MAPA DA SPIRIT. (última vez FURIA em 2022)ISSO É MIBR.MIBR 13×7 SPIRIT
Servindo como efeito de comparação, eram 670 dias, ou quase um ano e dez meses, desde a última vitória em um mapa diante a Team Spirit. A última vez tinha sido com a FURIA, pela IEM Rio Major 2022, no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Com o triunfo desta manhã, o MIBR conquista a primeira vitória de um time brasileiro em uma série contra a Spirit de donk na história. Além deste marco e jejum quebrado, insani e companhia também se classificaram para os playoffs da Pro League Season 20.