Uma das principais organizações brasileiras de esportes eletrônicos, a FURIA, nesta terça-feira (23), foi confirmada como convidada para a IEM Rio 2024 – competição internacional de Counter-Strike 2 (CS2), e é a primeira equipe nacional a ser assegurada na competição.
- CS2: NaVi Se Consagra Campeã Da Esports World Cup
- CS2: Com Mais Uma Eliminação, Brasil Fica Sem Representantes Na Copa Do Mundo De Esports
A lista oficial contendo todos os clubes invitados, foi apresentada pela ESL nesta tarde, com os panteras inclusos na seleção como Local Hero. A LAN terá premiação de US$ 250 mil (R$ 1,39 milhões), e acontecerá em outubro.
As outras equipes restantes são parceiras da organizadora do evento, sendo elas Astralis, FaZe, G2, Natus Vincere (NAVI) e Team Vitality. Assim como, a 9z, Complexity, The MongolZ e Virtus.pro ficaram no topo do ranking global da empresa responsável pelo torneio.
THE #IEM RIO 2024 INVITED TEAMS 🇧🇷@mousesports @TeamVitality @FaZeClan @natusvincere @G2CSGO @FURIA @virtuspro @ComplexityCS @1mongolz @9zTeam
The remaining 5 slots will be filled by the winners of our regional qualifiers! 🌍 pic.twitter.com/pTSKcMr7PT
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 23, 2024
A ESL também informou que a Team Spirit, do jovem astro Danil “donk” Kryshkovets seria convidada, mas a organização recusou o convite. A instituidora não revelou quem substituiu o time russo, que estava na lista de convidados por ranking.
Ao todo, 16 equipes estarão presentes na IEM Rio 2024. As cinco vagas restantes para as 11 convidadas são para a Europa, uma para as Américas do Sul e Norte e outra para a Ásia. Essas equipes serão escolhidas por meio de qualificações. Vale lembrar que, o MIBR e a paiN Gaming foram convidadas diretamente para o closed qualifyer.