Nesta terça-feira (10), a Imperial venceu a BIG Esports por 2-1, em partida válida pela estreia do time brasileiro na ESL Pro League S20 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2) e iniciou o torneio com o pé direito.
- CS2: RED Canids Estreia Com Derrota Na ESL Pro
- CS2: MIBR Perde Para G2, Mas Está Classificada Para Playoffs Da ESL
Antes mesmo de começar o confronto, as análises e predições apontavam o time capitaneado por Vinicius “VINI” Figueiredo como o favorito para o duelo. Apesar desta ligeira opinião à favor da equipe do Brasil, a série foi disputada, no geral.
O primeiro mapa jogado entre as equipes foi a Nuke, que foi pickado pela BIG. Os alemães conseguiram imprimir um forte estilo de jogo pelo lado terrorista (TR), vencendo o first half por 9-3. Em seguida, fecharam em 13-8, abrindo 1-0 no placar.
Precisando da vitória para manter-se viva na disputa, a Imperial simplesmente atropelou o oponente na Mirage, escolhida por VINI e companhia. Atuando como TR, fecharam o primeiro tempo em 8-4. Como contraterroristas (CT), na segunda metade, fecharam em 13-4. Depois, foram para a Dust 2 e venceram por 13-10, finalizando a série em 2-1.
Com o resultado positivo diante à BIG e estreia com o pé direito na ESL Pro League S20, o time brasileiro já sabe quem irá enfrentar na próxima rodada. Os esmeraldinos terão a MOUZ pela frente, nesta quarta-feira (11), às 14h30 (Brasília).