A nova temporada do CBCS finalmente recebeu uma data. A temporada 2020 começa no dia 19 de março, e contará com três splits e a grande final será realizado no fim do ano. A premiação total é de R$ 800 mil, mas ainda não foi divulgado qual será a vaga internacional conquistada pelo campeão do circuito.
Cada split do CBCS recebeu um nome em específico como: “Rising”, “The Conquest” e “Revenge”. A Rising será disputada entre o dia 19 de março até 25 de abril. Cada split terá uma duração de sete e nove semanas. A “CBCS Finals” conta com os três campeões de cada split e equipes convidadas.
“Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga. Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo”, disse Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS.
De acordo com a apuração da ESPN Esports, a FURIA Inagame vai herdar a vaga da Uppercut. A organização foi integrada com os furiosos no mês de dezembro de 2019.