Ícone do site Pichau Arena

IEM Cologne 2023: Team Vitality e Astralis vencem e avançam de fase

apEX, jogador da Team Vitality - Foto: Reprodução/ESL

Em momentos distintos no campeonato, Team Vitality e Astralis entraram no servidor nesta segunda-feira (31), em busca de se classificarem para a próxima fase na IEM Cologne 2023, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Os dois times venceram seus respectivos jogos e continuam na disputa pelo título.

A organização francesa do astro Mathieu “ZywOo” Herbaut enfrentou a MOUZ pelas semifinais da chave superior do Grupo B. A Inferno foi o primeiro mapa jogado entre as equipes, em que houve um atropelo por parte da Vitality. Com domínio total nos dois halfs, o clube venceu por 16-4 e abriu 1-0 na série.

A escolha dos franceses para a segunda partida, foi a Mirage e mais uma vez houve total domínio para ZywOo e companhia. Na primeira metade, começando como terrorista, o time abriu 13-2. No segundo half bastou administrar a vantagem para encontrar os outros três pontos e por um fim na série por 2-0.

Diferentemente da Team Vitality, a Astralis fazia jogo da vida pela permanência no campeonato. O time de Nicolai “device” Reedtz enfrentou a Ninjas In Pyjamas (NIP) e também teve total domínio em cima do adversário. O primeiro mapa, a Vertigo, foi pick dos suecos. O primeiro half até que foi disputado, mas na segunda metade foi um passeio por conta dos dinamarqueses.

O pick para o time de device foi a Ancient. O time da dinamarca começou como terrorista (TR) no primeiro half e logo já fizeram um bom resultado, conquistando o 10-5. Na segunda metade, como contraterrorista (CT), souberam administrar a gordura conquistada e encerraram a série em 2-0.

Com os resultados positivos, Astralis e Team Vitality avançaram de fase, em suas respectivas chaves. A primeira citada estava pela lower bracket e agora terá mais um jogo pela frente para continuar lutando pela vida no campeonato. Já o time de ZywOo chegou às finais da chave superior.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile