A Team Liquid (TL) e 9INE se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada da chave inferior da IEM Cologne 2023, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Os poloneses tiveram um jogo difícil, mas viraram contra a cavalaria e conquistaram classificação para a próxima fase.
- IEM Cologne 2023: FURIA é eliminada da competição
- Sapphire e PowerColor divulgam versões personalizadas de RX 7900 GRE
A Ancient foi o primeiro mapa da partida, pick da Team Liquid. Começando como terrorista (TR) e contando com um bom desempenho individual Josh “oSee” Ohm, a cavalaria ganhou o primeiro half por 9-6.
Na segunda metade, quando as funções foram invertidas no mapa, a TL continuou imprimindo um forte estilo de jogo, não dando muitas chances de comeback ao oponente e abriram o 1-0 na série, com um placar de 16-10.
CS:GO Speedrun: Ancient B Site (0:10) pic.twitter.com/sGJol7wiw3
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) July 28, 2023
O pick da 9INE para a série foi a Vertigo. O que foi visto na segunda partida entre as equipes foi um atropelo por parte dos poloneses. Atuando como CT no primeiro half, o time de Kacper “Kylar” Walukiewicz saiu com uma vantagem por 13-2.
Com tamanha gordura para queimar no segundo half, como terrorista, a organização polonesa teve calma para buscar os últimos três pontos para vencer o mapa e conquistar um empate na série.
The final half to decide if we advance🙏 pic.twitter.com/OqS3J4yCLF
— 9INE (@9INEGG) July 28, 2023
O último e decisivo mapa foi a Overpass, em que desde o primeiro momento houve muito equilíbrio entre os times. Porém, quem saiu com a melhor foi a Team Liquid, que ganhou o primeiro half por 9-8, como contraterrorista.
Após a mudança de lados, a cavalaria estava sendo superior à 9INE no confronto, mas ainda assim o jogo esteve muito equilibrado. A TL chegou a abrir 12-8 no placar, tendo uma vantagem consolidada, mas os adversários correram atrás do prejuízo e viraram para um 16-12, conquistando vaga na próxima fase da competição.