https://www.pichauarena.com.br/valorant/valorant-emotes-podem-ser-adicionados/Neste fim de semana ocorreu o Counter-Strike: Global Offensive ReadyUp Invitational — torneio de CS:GO —, organizado pela FACEIT. Durante a realização do torneio dois jogadores, o streamer Brian “Kephrii” St. Pierre e Gale “Gale” Adelade foram acusados de se unirem para garantir mais pontos durante as partidas, ambos foram removidos do torneio.
A competição tinha um sistema de pontos, onde cada eliminação valia 1 ponto, assistência 2, e ao realizar uma kill com faca você garantia 5 pontos. Kephrii foi acusado de fingir que não percebia quando Gale se aproximava e o matava com a faca, em cinco ocasiões na mesma partida.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que Gale faz barulho ao vir do tapete no mapa Mirage e Kephrii continua mirando no L como se não tivesse escutado o som do inimigo. Veja:
In a $100k CSGO tournament two players Kephrii and Gale are being accused of teaming and feeding knife kills to the other. This tournament is unique in that prize money is awarded to individual players based on points.
1 kill = 1 point
1 knife kill = 5 points pic.twitter.com/kQtH4zRPYJ— Jake Lucky (@JakeSucky) July 31, 2022
A premiação do torneio funciona de forma diferente da casual, onde jogadores são premiados individualmente baseado nos pontos conseguidos durante a partida. Durante a partida a FACEIT começou uma investigação e declarou Kephrii como inocente, mas o removeu mesmo assim, já que sua habilidade seria muito baixa para o torneio.