Nesta sexta-feira, Lucas “steelega” Lopes anunciou que não atuará mais pelo cenário competitivo de Counter-Strike (CS). Um dos maiores destaques do CS brasileiro, o jogador atuava nos jogos da Valve desde 2009.
A revelação aconteceu em seu perfil pessoal no X, antigo Twitter, onde comentou brevemente sobre sua decisão de encerrar a carreira e agradeceu a jornada na cena.
“Chega ao fim minha carreira competitiva galera, muito feliz com tudo que fiz durante essa jornada, tantas experiências que jamais esquecerei e aprendizados que vou levar pro resto da vida”
“Muito obrigado a todos que torceram por mim nessa caminhada, é o fim de um ciclo, mas início de outro que tenho certeza que será brilhante”, disse Lucas.
steelega has left the server.
Chega ao fim minha carreira competitiva galera, muito feliz com tudo que fiz durante essa jornada, tantas experiencias que jamais esquecerei e aprendizados que vou levar pro resto da vida, muito obrigado a todos que torceram por mim nessa caminhada,… pic.twitter.com/zNHEQBgknL
— Lucas Benedito Lopes (@steelegabr) January 26, 2024
Ao longo de quase 15 anos de competição, atuou por diversos times regionais e internacionais, se destacando nas históricas Keyd Stars, Luminosity Gaming (LG) e g3nerationX.
Na época de ouro do CS brasileiro conquistou campeonatos icônicos, como o primeiro lugar no iBUYPOWER Masters 2016, foi vice-campeão da DreamHack Open Austin 2017, PGL Major Kraków 2017 e DreamHack Open Montreal 2017 e disputou diversos outros torneios pela Immortals.
Em sua carreira internacional, atuou pela Team Liquid por seis meses, após entrar como complete. Ainda no cenário americano, Lucas atuou pela Movistar Riders por quase dois anos. Agora, o futuro do ex- jogador está em em aberto.