Mais uma alteração no elenco envolvendo a Heroic deixou o cenário de cabelo em pé. Nesta quarta-feira (25), a organização anunciou que os jogadores Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard foram movidos ao banco de reservas do elenco de Counter-Strike 2 (CS2).
- CS2: Os 5 melhores da IEM sydney, segundo site
- CS2: Legacy aposta em b4rtin para substituir nqz, diz site
A situação se torna ainda mais inusitada ao saber o real motivo da movimentação do clube norueguês. Segundo o comunicado emitido pelo clube, stavn e jabbi deixam a escalação titular do clube para ser o centro do que parece ser uma considerável polêmica.
roster update. pic.twitter.com/EEiU0xQXYe
— HEROIC (@heroicgg) October 25, 2023
A postagem publicada nas redes sociais diz que a dupla foi responsável por pedir a cabeça de Casper “cadiaN” Møller após a falha campanha na ESL Pro League S18 que culminou com a ida do ex-capitão para o banco de reservas.
Segundo o clube, foi preciso escolher entre cadiaN e o resto do time. Caso a escolha fosse pelo o in game leader (IGL) dinamarquês, stavn e jabbi teriam se comprometido em renovar os vínculos contratuais com a Heroic.
No mesmo dia em que a saída de cadiaN foi anunciada, o clube teria apresentado os novos contratos a dupla, que comunicou já ter feito planos para se transferir à Astralis mesmo com quase dez meses de contrato a cumprir.
Por consequência, a Heroic optou agora por remover temporariamente os atletas de sua escalação titular enquanto trabalha em prol de uma solução. A organização, de todo modo, está aberta a discutir a transferência de stavn e jabbi.
A organização dinamarquesa, inclusive, jogará nesta quarta-feira (25), quando encara a Aurora na abertura da Roobet Cup 2023. Até segunda ordem, a equipe não terá os dois jogadores na escalação titular.