Na última sexta-feira (5), Juliana “showliana” Maransaldi anunciou sua volta ao cenário competitivo do Counter-Strike 2 (CS2). Após um período de três anos competindo no VALORANT, a atleta retorna ao popular FPS (First Person Shooter) da Valve.
- IEM Chengdu: FURIA terá que lutar pela sobrevivência na competição
- CS2: FURIA se vinga de equipe que foi algoz no Major
Em publicação em seu perfil nas redes sociais, showliana anunciou seu retorno ao cenário competitivo de Counter-Strike, o jogo no qual deu início à sua carreira. A jogadora compartilhou que há algum tempo não se sentia mais motivada dentro do VALORANT.
“Já tem um tempo que não me sinto feliz ou motivada competindo no VALORANT, e achei que poderia reacender a minha vontade estando em uma equipe nova depois que voltei do NA, recomeçando do 0 e respirando novos ares, mas esse período recente me fez sentir que eu não estava em um lugar que eu pertenço e que persistir nisso até o final do ano seria injusto com as outras jogadoras, com a organização e comigo mesma.”
oi pessoal
depois de conversas com a KRÜ, decidimos em comum acordo rescindir o meu contrato. sei que a notícia vem de surpresa por ter sido uma passagem muito breve, e agradeço demais à org e as meninas pela oportunidade.já tem um tempo que não me sinto feliz ou motivada… pic.twitter.com/auJjlCdhL5
— juliana (@showliana) April 5, 2024
“Sem muitas delongas, quero anunciar que escolhi ouvir o meu coração e voltar a me dedicar ao cs, o jogo da minha vida. Sei que no momento esse é o caminho mais difícil a percorrer e que vai ser um período de muita adaptação e aprendizado, mas estou genuinamente feliz, de um jeito que não me sentia há muito tempo, e me sentindo inspirada e disposta pra absorver tudo que eu preciso pra voltar a competir nesse jogo que eu tanto amo.”
Em 2020, a pro-player fez a transição para o recém-lançado jogo de tiro tático da Riot Games, o VALORANT, que ainda estava em fase beta. Ao longo de três anos no jogo, a atleta brasileira passou por diversas equipes, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo Dignitas, Evil Geniuses e KRÜ Esports.
Já Counter-Strike, a atleta começou sua carreira ainda no CS 1.6, tendo passado por equipes como paiN girls e FireGamers Girls. Com a transição para o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Juliana continuou a deixar sua marca, defendendo as cores de equipes como OpTic, Keyd Stars e Dignitas, equipe na qual conquistou seu último título antes de deixar a modalidade, o vice-campeonato da DreamHack Showdown Winter 2020: North America.