Uma notícia pegou a comunidade de League of Legends (LoL) de surpresa nesta sexta-feira (01). O jogador bicampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), Diogo “Shini” Rogê anunciou que está de volta ao cenário competitivo.
- CBLOL Academy: Liberty e KaBuM! se enfrentam pela 1ª vez em grande final
- CS2: Nova atualização traz nova Inferno, redução de rounds por half e mais
Além de ter revelado que estaria voltando a atuar como um atleta profissional, o player também anunciou que já está passando por uma fase experimental em uma equipe. Apesar disso, o retorno oficial do jungler pode demorar um pouco ainda.
Conhecido por seus anos na INTZ, Shini foi campeão do CBLOL pela primeira vez em 2019, quando os Intrépidos venceram o Flamengo no primeiro split. O segundo título veio já no ano seguinte, na segunda edição de 2020, contra a paiN Gaming.
Quebrarei oficialmente o silêncio, não to streamando ultimamente porque to no processo de voltar a competir e to passando por uma fase experimental com uma equipe 🤓
— CRAQUE SHINI (@Shinimon14) August 31, 2023
Atuando no competitivo nacional desde 2017, o caçador anunciou no fim de 2020 que não jogaria a etapa do próximo ano, em 2021. Desde então, o jungler nunca mais apareceu como jogador profissional e fez apenas como parte da comissão técnica da FURIA no primeiro split de 2023.
A final desta edição de CBLOL 2023 ainda está para acontecer, a decisão da competição será entre LOUD e paiN Gaming que se enfrentam no segundo sábado do mês, em 9 de setembro, em Recife. A verdinha busca erguer o terceiro título seguido do torneio.