Ícone do site Pichau Arena

CS:GO: saiba tudo o que aconteceu na StarSeries & i-League S7

NaVi se consagrou campeã ao derrotar a Fnatic por 3 a 0; MIBR e paiN foram eliminadas na fase de grupos

A StarSeries & i-League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive foi realizada entre os dias 30 de março e 7 de abril, em Shanghai, na China. Com 16 equipes na disputa, a grande final foi protagonizada por Natus Vincere e Fnatic, onde os ucranianos deram um show ao vencer a série por 3 a 0.

Os times do MIBR e do paiN Gaming não conseguiram avançar da primeira fase da competição. A primeira equipe terminou em 12º/14º colocado, com um score de uma vitória e três derrotas. Já a segunda, em 15º/16º com uma pontuação de 0-3.

VEJA MAIS
CS:GO: BLAST anuncia qualifier regional para o torneio em Madrid
Dota 2: equipe de Dunha1 garante vaga para a OGA Dota PIT Minor
Em entrevista Dendi afirma: “A rotação de jogadores em diferentes regiões só agrega no crescimento do Dota 2”

Veja como foi a StarSeries & i-League S7

Fase de grupos

Disputada no modo suíço, a primeira fase contou com uma atuação perfeita por parte da Fnatic e Renegades: três vitórias e nenhuma derrota. Também se classificaram aos playoffs – ENCE, NaVi e Team Vitality. com score 3-1; NRG Esports, North e NiP com a pontuação de 3-2.

Na parte de baixo da tabela, Panda Gaming e paiN Gaming não conseguiram vencer nenhuma de suas partidas. Em sequência, Vici Gaming, MIBR e TYLOO se despediram da competição com uma pontuação de 1-3; BIG, FaZe Clan e Team Spirit ficaram a uma vitória da classificação, com um score de 2-3.

A Fnatic avançou aos playoffs como a grande favorita ao título
Foto reprodução: HLTV

Participação brasileira

Apesar do resultado final ruim, os times brasileiros se despediram da competição com alguns pontos positivos.

O time de Gabriel “Fallen” Toledo ainda sofre para encontrar um equilíbrio entre performance e a grande quantidade de competições disputadas. Porém, o MIBR mostrou nesta competição que está evoluindo o seu teamplay, o que pode nos colocar novamente ao topo do CS:GO

A paiN Gaming não conseguiu vencer nenhuma partida, mas mostrou que pode se tornar uma das melhores equipes brasileiras de CS:GO. Em vários momentos o time ficou de fechar as partidas, tendo a falta de experiência em torneios internacionais como um empecilho.

A line-up da paiN Gaming é composta por PKL, land1n, tatazin, biguzera, f4stzin e bruno(coach)
Foto reprodução: HLTV

Quartas de final

Os jogos decisivos da sétima temporada da StarSeries & i-League começaram com a vitória da NRG por 2 a 0 sobre a Team Vitality. Na sequência, Fnatic bateu a North por 2 a 1 e a Renegades não teve dificuldades em derrotar a NiP por 2 a 0.

A partida mais emocionante dessa série foi entre NaVi e ENCE. A equipe de Oleksandr “s1mple” Kostyliev, melhor jogador do mundo de CS:GO de 2018, mostrou o motivo por ser tão temida em jogos decisivos. De virada, os ucranianos venceram o confronto com os placares: Train (11 a 16), Inferno (16 a 12) e Overpass (16 a 11).

Semifinal

Nas semifinais tivemos um duelo bastante equilibrado entre NRG e Fnatic. Ainda que a equipe do capitão Richard “Xizt” Landström tenha vencido a série por 2 a 0, o confronto passou por dois overtime: Cache (19 a 17) e Overpass (19 a 17).

O outro confronto ocorreu entre NaVi e Renegades. Com um placar de 2 a 1, a equipe ucraniana mostrou um evidente crescimento nessa série. Os placares foram: Inferno (16 a 5), Mirage (8 a 16) e Train (16 a 4).

A grande final

Realizada na madrugada deste domingo (7), a final foi disputada em uma série melhor de cinco (md5). Em jogo, além do troféu de campeã, uma premiação para a primeira colocada de $250,000, cerca de R$ 965 mil em conversão direta para a moeda brasileira.

O primeiro mapa, escolha da Fnatic, foi o Mirage. Em um confronto disputado do início ao fim, a equipe do russo Denis ‘electronic‘ Sharipov, destaque da partida, conseguiu um melhor controle de setup pelo lado CT. Com essa grande apresentação na defesa de bombsite, a NaVi fechou o primeiro confronto em 16 a 13.

Na sequência, tivemos um embate na Dust 2. Imparável, electronic deu um show e fechou o mapa com um ADR de 1.46, ajudando sua equipe a conquistar vários rounds seguidos. Ao final, a equipe ucraniana fechou a partida em 16 a 11.

A terceira partida da série foi realizada no mapa Inferno, conhecido por ser um dos mais fortes da Fnatic. O primeiro half foi equilibrado, mas com muitos erros cometidos, o que abriu para ambas um score de sequência de rounds. Já na segunda metade, a NaVi foi praticamente perfeita: com a derrota de apenas dois rounds, a equipe ucraniana fechou o confronto em 16 a 10.

Ao final, a equipe de s1mple, flamie, Edward, eletronic e Zeus conquistaram o título da StarSeries & i-League Season 7 sem perder nenhuma partida na grande final: 3 a 0 para os ucranianos.

MPV do torneio

O grande destaque da competição foi o ucraniano s1mple. O jogador, escolhido como MVP (melhor player do campeonato) pela HLTV e betway, terminou o torneio com surpreendentes rating de 1.43 e ADR de 92.9.

É a nona conquista de MVP na carreira do jogador. Vale lembrar que s1mple foi considerado o melhor jogador de CS:GO do mundo pelo ranking da HLTV.

s1mple será considerado o melhor do mundo em 2019?
Foto reprodução: HLTV

Foto de capa: Reprodução/HLTV

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18


0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile