Reprodução/HLTV
Após o fim do RMR Europa A, um dos maiores nomes do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) mundial, Oleksandr “s1mple” Olegovich realizou duras críticas à Virtus.Pro sobre conduta da organização com o jovem jogador Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin.
- CS:GO: Brasil leva vantagem em relação à América do Norte em RMR
- VALORANT: Disguised anuncia a contratação de Yay
O ucraniano estava com seguidores em live no Telegram, logo após a conclusão do classificatório ao BLAST.tv Paris Major 2023, e disse que a organização russa agiu como lixo ao realizar a troca de player supreendentemente antes de uma partida decisiva contra a MOUZ.
A decisão de trocar KaiR0N- por David “n0rb3r7” Danielyan antes de uma partida de vida ou morte no RMR Europa A deixou a comunidade intrigada. Durante transmissão, s1mple afirmou que conversou com o jovem de 19 anos, que revelou que foi “decisão da equipe” fazer a mudança.
O astro da NAVI continuou dizendo que é inaceitável o tratamento da Virtus.Pro com os jogadores, e indicou para que os atletas não assinassem contratos de mais de um ano com a organização russa.
“Você não deve assinar um contrato com a Virtus.pro por mais de um ano, ou a organização vai engolir você. (…) A atitude deles com os jogadores é inaceitável“, acrescentou o ucraniano.