Reprodução/ESL
Após falar publicamente a data que gostaria de voltar a competir no Counter-Strike 2 (CS2), a estrela ucraniana Oleksandr “s1mple” Kostyljev teve seu nome envolvido com uma possível transferência à Cloud9 (C9). O jogador, porém, descartou a possibilidade.
- CS2: BESTIA Substituirá MIBR No Closed Da IEM Dallas
- CS2: Melhores Momentos Dos Repórteres Da Tribo Pelo Mundo
Nesta terça-feira (13), a Players divulgou um teaser no X (antigo Twitter), em que traz umas aspas do pro player revelando o motivo pelo qual nunca se transferiria para a equipe norte-americana no cenário atual.
“Eu nunca me mudaria para a Cloud9 quando há quatro jogadores russos. Parece-me que todo ucraniano deve entender isso“, disse s1mple sobre se transferir à Cloud9 por meio de uma tradução automática.
🔥🔥🔥Сьогодні. 17:00. Прем'єра ексклюзивного інтерв'ю з s1mple на нашому YouTube!
Легендарний гравець NAVI Олександр @s1mpleO Костилєв дав ексклюзивне інтерв'ю репортерці Players Софії Піхало після фіналу IEM Katowice 2024. https://t.co/DpOvNc6D65#navination #s1mple pic.twitter.com/D9UGf0sRN2
— Players 🇺🇦 (@playersua) February 13, 2024
Atualmente, apenas dois jogadores da Cloud 9 representam a Rússia, Sergey “Ax1Le” Rykhtorov e Kirill “Boombl4” Mikhaylov. Os ex-companheiros de equipe de um dos maiores jogadores da história na Natus Vincere (NaVi), Denis “electroNic” Sharipov e Ilya “Perfecto” Zalutskiy, pediram para não representar mais o país em seu perfil na Liquipedia.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia ainda está em andamento e parece que a estrela ucraniana adotou uma postura mais rígida contra os jogadores do país à medida que a guerra se arrastava. Sendo assim, um motivo forte de não cogitar se transferir à C9.