Reprodução/ESL Counter-Strike
O primeiro compromisso do astro ucraniano de Counter-Strike 2 (CS2), Oleksandr “s1mple” Kostyliev, no seu retorno ao cenário competitivo, não foi nada favorável. Com duas partidas pelo Thunderpick World Championship 2024, nesta segunda-feira (21), o pro player não conseguiu vencer um mapa sequer.
- CS2: Final verde e amarela na ESL Challenger League Season 48
- CS2: Equipe brasileira disputa com time argentino vaga na ESL Pro League 2025
Após deixar a Natus Vincere (NaVi), o experiente awper juntou-se à Team Falcons recentemente. O campeonato supracitado trata-se de uma competição internacional, com 16 equipes separadas em quatro grupos (A, B, C e D), com quatro em cada.
Na partida de estreia pelo Thunderpick World Championship 2024, s1mple e companhia tiveram a 3DMAX pela frente. Os mapas de Anubis e Nuke foram os pickados, com os franceses levando a melhor em ambos, finalizando a série melhor de três (MD3) em 2-0.
É bom ter s1mple de volta. pic.twitter.com/xg9Z9DYprP
— B24 Esports (@B24Esports) October 21, 2024
Presente no Grupo A da competição, a Falcons enfrentou a Virtus.pro, em partida valendo a vida no torneio para os dois clubes. Desta vez, Anubis e Mirage foram escolhidos, mas novamente os oponentes do awper ucraniano saíram com o resultado positivo, novamente por dois de diferença no placar.
Se há algo positivo para levar em consideração na volta de s1mple ao competitivo de CS2, é que nos dois confrontos, o atleta terminou com o maior KD (Abates/Mortes) do seu time. No entanto, isto não foi o suficiente para evitar a eliminação precoce.