Ícone do site Pichau Arena

s1mple: entenda o motivo do ucraniano não jogar a BLAST

navi s1mple hltv1

Foto: Reprodução/HLTV

A Natus Vincere (Na’Vi) utilizou as redes sociais para dizer que Oleksandr s1mple” Kostyliev — maior estrela de seu elenco — não irá competir nos jogos da BLAST Premier de 2022 nesta sexta-feira (19). No twitter, a organização disse apenas que o pro player ucraniano seria substituído por outro jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

A organização avisou praticamente em cima da hora que s1mple “perderia” a fase de grupos do torneio que dura de 19 a 28 de agosto, ou seja, um dos atuais melhores jogadores do mundo poderá ficar quase 10 dias sem treinar com sua equipe, visto que não jogará no campeonato que acontece em Copenhagen, na Dinamarca.

Qual motivo levou s1mple a não jogar?

 

A Na’Vi utilizou a publicação no Twitter para levar os fãs para uma nota oficial dentro do site da organização falando um pouco mais sobre o assunto. No fim, o motivo decretado pelo clube é apenas sobre “motivos pessoais”; o resto da publicação falava sobre o substituto Daniil “headtr1ck” Valitov.

 

Foto: Reprodução/HLTV

 

O pro player conta com uma grande carreira dentro do competitivo de CS:GO, aliás, esteve presente em todas as fases do competitivo e fez história no CS com outros jogadores veteranos de um dos jogos mais amados do mundo. Inclusive, já foi considerado um dos melhores do mundo, foi MVP diversas vezes, jogou cerca de 11 Majors e ainda conscientizou o público de eSports sobre a guerra ne Ucrânia.

 

 

 

Aposentadoria, motivos pessoais ou VALORANT?

 

Uma das opções podem ser descartadas de cara: apesar de s1mple ter falado abertamente sobre a  aposentadoria como pro player diversas vezes, a Na’Vi fez questão de informar que o substituto do astro possui competências significativas para apenas ficar no lugar do ucraniano de forma temporária.

Pensando nisso nas motivações. também vale imaginar que incluindo as pessoais, podemos relembrar quando o jogador se posicionou diversas vezes sobre a guerra está acontecendo na Ucrânia, o país de origem de s1mple e também da organização que representa.

 

 

A verdade é que os motivos pessoais podem ser vários: desequilíbrio emocional, burnout por trabalhar demais e, as vezes, até mesmo cansaço de jogar tantos campeonatos. s1mple foi extremamente impactado psicológicamente por conta de guerra e até levou em consideração não jogar; então, pode ser que um dos melhores do mundo esteja sofrendo por conta do reflexo da guerra.

E o VALORANT é outro assunto comentado entre a comunidade que acompanha o CS:GO. Estaria o pro player desistindo da carreira veterana do game da Valve? Muitos profissionais migraram de outras modalidades para o VALORANT, sendo Gustavo “Sacy” Rossi um deles. Ainda não há nada oficializado pelo jogador e nem pela organização, sendo apenas uma especulação por parte dos fãs.

 

 

headtr1ck é um bom substituto?

 

Fica um pouco complicado comparar um dos melhores do mundo do CS:GO com um jogador da equipe de base, né? A organização disse que o representante da Na’VI Junior já está treinando com equipe e possui um bom histórico em atuações dentro do game em torneios, um exemplo disso é a quinta temporada da ESL Pro League.

 

Imagem: Reprodução/HLTV

 

Para responder a pergunta, por mais difícil que seja, é importante lembrar que nesta sexta-feira (19), o novo time já jogou pelo Grupo A contra a Astralis. O embate foi bom para a Na’Vi, que saiu vitoriosa por 16 a 10 na Overpass. Considerado o melhor mapa do time ao lado da clássica Dust2, é interessante saber que ambos são capazes de somar 100% de taxa de vitória por parte dos ucranianos.

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile