O jogador de Counter-Strike: Global Offensive Oleksandr “s1mple” Kostyliev foi banido da Twitch após utilizar um termo homofóbico em russo durante sua transmissão ao vivo. Em seu Twitter, s1mple falou sobre o ocorrido como se tivesse cumprido uma tarefa. “Ser banido da Twitch – Completo”, escreveu o jogador que joga pela Natus Vincere.
Veja mais:
Dev1ce Responde As Alegações De Coldzera “Obrigado Por Me Lembrar O Por Quê”
São Revelados Os Adesivos Das Equipes Participantes Do StarLadder Berlin Major 2019
O jornalista Rod “Slasher” Breslau, s1mple foi banido por dizer o termo “pidor”, utilizado na Rússia para se referir de maneira ofensiva a pessoas homossexuais, para o seu colega de time Kirill “Boombl4” Mikhailov.
“Uma fonte com conhecimento confirmou que o banimento aconteceu porque s1mple utilizou um termo homofóbico (pidor) para fazer uma piada com seu colega de equipe Boombl4 durante uma transmissão em 29 de julho”, esclareceu Slasher.
the best CSGO player in the world @s1mpleO has had his account banned/suspended from Twitch, reason currently unknown pic.twitter.com/PE4qOUrbNl
— Rod Breslau (@Slasher) August 13, 2019
s1mple se desculpou de maneira irônica bastante com o seu colega de equipe e mostrou uma parte da mensagem que recebeu da Twitch sobre o caso.
Twitch is a joke , sorry for such a hatred @Boombl4CS pic.twitter.com/P4SIVvjgsi
— Sasha (@s1mpleO) August 14, 2019