Novas disputas do Regional RMR (Regional Major Rankings) Américas ocorreram neste sábado (8). Com seis jogos no total, alguns já tiveram resultados, nem todos positivos para o Brasil. Enquanto o Paquetá Gaming permanece no campeonato de Counter-Strike: Global Offensice (CS:GO), a Imperial se despede após derrota.
-
paiN Gaming sobe quatro posições no ranking HTLV de CS:GO
-
Vini Jr é presenteado com camisa de time de esports de Paquetá
Em partidas que ocorreram na tarde deste sábado alguns detalhes do futuro do regional foram definidos. Com partidas no mesmo horário os brasileiros do Paquetá Gaming e Imperial Esports enfrentaram a Evil Geniuses e Complexity, respectivamente. Porém, tiveram resultados diferentes.
Resultados da tarde de sábado (8)
Contra a EG, a equipe do Brasil saiu vitoriosa, com um placar de 2 a 1. A conquista foi acirrada, os norte-americanos abriram vantagem no primeiro mapa, Inferno. Mas os brasileiros deixaram tudo igual na partida seguinte em Mirage. A vitória foi cravada no terceiro jogo em Overpass.
Sábado também foi dia de lamentações para a Imperial Esports, que não teve chances com a Complexity e perdeu de 2 a 0. Os norte-americanos deram início ao avanço em Overpass, apesar dos brasileiros terem mostrado domínio da partida, não foi o suficiente para levarem a partida e perderam o controle na metade. O game seguinte em Nuke também foi equilíbrado, mas Complexity se sobressaiu e fechou a série.
FalleN fora do Major
Pela primeira vez em oito anos Felipe “FalleN” Toledo está fora do BLAST Major, mundial da modalidade. A derrota encerrou a caminha da Imperial rumo a classificação para o Major Paris 2023, marcado para 8 de maio.