A Redemption é a grande campeã do segundo split do CBCS 2019. A equipe de Porto Alegre venceu a Imperial pelo placar de dois a um, o confronto foi realizado na noite da última quarta-feira (19). Com o título da RDP está classificada para a etapa sul-america da WESG, que será realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro.
Durante o confronto, a Imperial conseguiu ser superior e levou o primeiro mapa da Train por 16-4. No segundo mapa da Nuke, a Redemption voltou melhor e conseguiu ser superior fechando o mapa em 16-7.
O último mapa da decisão escolhido foi a Inferno, o confronto foi até a prorrogação – onde a RDP conseguiu vencer a Imperial por 19-15 e levou o título.
Isso é emoção. Isso é #CBCS. #CBCSFinals ? pic.twitter.com/A8AdNLtCbV
— CBCS | Campeonato Brasileiro de CS:GO (@CBCSBR) December 19, 2019
A grande final também contou com uma homenagem a Matheus “brutt” Queiroz, que faleceu no último domingo (15). Brutt atuava pela Imperial, e foi substituído por Alef “tatazin”, para a disputa da final. Confira o vídeo de homenagem:
Você sempre será uma inspiração dentro e fora de jogo. Lembraremos para sempre de você, @bruttzin ❤#JogandoPeloBrutt #CBCSFinals pic.twitter.com/r4d1j8TTzo
— CBCS | Campeonato Brasileiro de CS:GO (@CBCSBR) December 18, 2019