Ambas as equipes brasileiras do grupo D da ESL Pro League, FURIA (FUR) e RED Canids (RED), caíram para a super lower. A primeira disputa foi da matilha que enfrentou, na manhã deste sábado (14), a Team Falcons. A equipe vermelha venceu por 2-0, mesmo placar de vitória das panteras que enfrentaram a ATOX Esports. Desta forma, o Brasil, que tinha quatro times no campeonato, terá três nos playoffs, pois a final da chave será entre os brasileiros.
A série da matilha começou em Mirage, pick dos brasileiros, com o time saudita à frente no primeiro half por 7-5. A RED conseguiu virar o placar e fechou o primeiro mapa com o placar de 13-10. O segundo game foi em Dust2 e teve o mesmo placar de half que o mapa anterior, e o time vermelho venceu também por 13-10.
O jogo da FURIA iniciou em Inferno, escolha da ATOX, e quem levou a melhor na primeira metade foram as panteras por 10-2. A segunda parte do game foi mais difícil para os brasileiros, entretanto, conseguiram encerrar o mapa com vitória por 13-6.
Nuke foi o palco do segundo duelo e quem começou na frente foi a equipe da Mongólia por 7-5. Porém, os furiosos foram melhores depois da inversão e fecharam a disputa com vitória por 13-8.
As equipes brasileiras se enfrentarão na manhã deste domingo (15), e aquele que for o grande vencedor conquistará a última vaga do grupo D.