A última vaga de uma equipe sul-americana no closed qualify do IEM China 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2) –, foi preenchida nesta quinta-feira (16). A RED Canids venceu a Legacy pelo placar de 2-1 e conquistou vaga na última etapa antes do evento principal.
O jogo foi em formato melhor de três (MD3) e começou com a Overpass sendo o primeiro mapa escolhido pela equipe de Marcelo “coldzera” David. A matilha teve dificuldades atuando como contraterroristas (CT), mas venceram o primeiro half por 7-5. Na sequência, foram dominados e levaram a virada, por 13-9.
Em seguida, a escolha da RED Canids para o segundo confronto foi a Anubis. Novamente começaram pelo lado CT, mas dessa vez foram atropelados pelos adversários, que abriram 9-3 no primeiro half. Quando aconteceu a mudança de lados, executaram um ótimo lado terrorista, viraram o jogo e venceram por 13-11.
O @venomzeracs RASGANDO TUDO E TODOS SEM MEDO DE SER FELIZ FILHO pic.twitter.com/8rS8AlUCoO
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) January 17, 2024
O mapa decisivo foi a Nuke, em que ambos tiveram os mesmo igualdade numérica no placar nas duas metades, levando o jogo para a prorrogação. No overtime (OT), a equipe de Lucas “DeStiNy” Bullo venceu por 4-2 e fechou o mapa em 16-14, encerrando a série.
Antes de chegarem ao jogo decisivo em busca de uma vaga no closed qualify do IEM China, a RED Canids venceu: FURIOSOS, pochinki gang (que deve se tornar KRÜ em breve), Barcelona 2013, AJF, adalYamigos e Case Esports nas séries md1.
cada um levou o seu e o terceiro ponto, de virada, veio!#GoRED pic.twitter.com/r4t1R4crVO
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) January 17, 2024
Agora, a matilha se junta ao Made In Brazil (MIBR), 9z e Sharks na briga por uma vaga no evento principal. A seletiva fechada acontece entre quarta e quinta-feira (17 e 18), com jogos em sistema MD3 e em formato de eliminação dupla.