Ícone do site Pichau Arena

CS: Guia para acompanhar o Rainhas do Clutch

Foto: Reprodução/FURIA via X

Nesta sexta-feira (29), começa o maior campeonato brasileiro de CS2 feminino da história, no Rio de Janeiro. O Rainhas do Clutch promete ser um evento que vai além do CS, e a Pichau Arena preparou este guia para você ficar por dentro de tudo. Confira:

O que é o Rainhas do Clutch?

Foto: Reprodução/ESL

Em sua primeira edição presencial, o Rainhas do Clutch promete ser um evento magnífico. Além do CS2, a FERJEE, organizadora do evento, preparou para o público uma programação especial, incluindo batalha de rima, show da Maru2d, painéis criativos, concurso de cosplay e muitas atividades interativas. O objetivo é conectar culturas, arte e lazer, promovendo um legado de representatividade e impacto social para o esporte eletrônico feminino.

Além disso, o evento conta com entrada gratuita para o público, no Faro Beach Club, no Leblon.

O torneio reúne quatro grandes equipes: FURIA e Imperial, que receberam convite da organização, e MIBR e Fluxo, que garantiram suas vagas através do qualificatório aberto. O campeonato terá uma premiação recorde de R$ 100 mil, a maior já oferecida em uma competição de CS feminino no Brasil.

Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE, comentou sobre as expectativas do evento:

“O Rainhas do Clutch representa muito mais do que um campeonato. É uma oportunidade histórica para impulsionar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres nos esports.”

Letícia Arsênio, vice-presidente da FERJEE, também falou sobre o significado do evento:

“É inspirador ver o espaço que o Rainhas do Clutch está criando para mulheres no mundo dos games. Este evento oferece não apenas uma arena de competição, mas um ambiente onde as mulheres podem compartilhar suas histórias, desafios e vitórias. Nosso objetivo é mostrar que o cenário é inclusivo, acessível e preparado para receber e valorizar o talento feminino.”

Programação completa

Sexta-feira – 29/11

Sábado – 30/11

Domingo – 01/12

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile